A vontade de Deus

09 janeiro 2014


“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade,                                                           assim na terra como no céu;” Mt 6.10

Isso mesmo, esse é um versículo da oração que o Senhor Jesus nos ensinou a fazer que esta descrita em Mateus capitulo 6.
Hoje de manhã quando estava indo para o trabalho comecei a pensar sobre a vontade de Deus, então pensei comigo: Senhor, onde posso encontrar um versículo na tua palavra onde fale especificamente da tua vontade?
E imediatamente me veio à memória a oração do Pai Nosso.
E comecei a refletir sobre a vontade do Senhor.
Em primeiro lugar quero chamar sua atenção para algo:
Porque existem coisas que são abomináveis aos olhos do Senhor, e são chamadas de PECADO e por isso somos aconselhados pelo Senhor a não fazê-las?

Reflita comigo: existe algum pecado que não nos traga conseqüências? Sejam elas físicas, espirituais, sentimentais ou financeiras?

·                    Homicídio- Sua conseqüência é uma consciência pesada e anos na cadeia, você acha que essa é a vontade de Deus?

·                    Adultério- Sua conseqüência é você ferir alguém que sempre esteve ao seu lado, e nunca mais poder recuperar a confiança do cônjuge e se você se casar com a pessoa a qual estava tendo um relacionamento extraconjugal, ela também não ira confiar em você, para adultério existem inúmeras conseqüências as quais prejudicaram sua vida para sempre!
Você acha que essa é a vontade de Deus para você?

·                    Sexo fora do casamento- Sua conseqüência pode ir além de um coração partido, você pode ficar depressivo, pode pegar doenças sexualmente transmissíveis, pode até ter uma gravidez indesejada, e então como fica sua vida em uma situação dessas?
Você acha que essa é a vontade de Deus para você?


Esses são apenas alguns exemplos, mas ainda existem muitos e muitos pecados os quais trazem para nossas vidas milhares e milhares de conseqüências.
A vontade de Deus é de que andemos na presença DELE!
Isso não é uma ordenança contra a nossa vontade, afinal Deus nos deu o livre arbítrio, podemos escolher entre o certo e o errado, temos diante de nós dois caminhos: um leva ao céu, o outro ao inferno.
Um belo dia podemos acordar e não existir mais essa escolha, e então o que faremos?

Escolha a vontade de Deus para sua vida, escolha hoje viver de acordo com a vontade do Senhor.
Nunca é tarde para se arrepender, mas se quer um conselho, volta logo para o Senhor, tudo ao lado dEle é bom, tudo com o Senhor é melhor.


Que Deus vos Abençoe, fiquem na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.