Entrega ao SENHOR

12 fevereiro 2014

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:5

Olá queridos leitores, tudo bem?
Hoje quero falar sobre entrega, entregar aquilo que você tem de mais precioso.
Toda vez que falo ou penso sobre entrega me lembro muito bem da história de Ana, você pode recordar comigo:
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.”

1 Samuel 1:10-18
Ana fez um voto, Ana estava disposta a entregar a Deus o seu maior sonho, seu motivo principal de sorrir todos os dias.
Ana disse com suas atitudes: Eu quero muito um filho Senhor, mas quero mais do SENHOR na minha vida.
Como assim Tainá? isso não ta na bíblia!
Antes de você pensar em me chamar de mentirosa vise bem uma coisa, as nossas atitudes dizem mais sobre o nosso caráter do que as nossas meras palavras. E a atitude de Ana só mostrou que o filho era importante, mas quem lhe deu o filho era ainda mais importante.
E hoje?
E nós?
E você?
Como estão as nossas prioridades?
Será que o reino dEle tem sido buscado em primeiro lugar?
Será que nós estamos buscando a vontade dEle em primeiro lugar assim como fez Ana.
Entrega ao Senhor o teu caminho hoje, Ana entregou o filho pelo qual ela chorou  por muito tempo, entregue-se ao Senhor hoje. Ele quer cuidar totalmente dos seus projetos, sonhos, metas, vontades. Se você esta começando um relacionamento, comece bem, e entregue ele para o Senhor, Não estou dizendo pra você terminar seu relacionamento, estou dizendo que; entregue a Deus, peça a direção dEle.
Devemos entender que Deus nos ama, a vontade dEle consequentemente vai ser melhor para nós, e isso só prova mais uma vez como Ele nos ama.

Quando você se entrega a Deus, Ele te faz a cada dia melhor.