Quero ter um blog, Mas o que eu faço? - Titulo e Assunto

15 novembro 2014


Oi gente tudo bom, 
Hoje eu começo uma serie de todo sábado dar dicas para blogueiras, e então vamos começar de onde todas começam, o Assunto do Blog e o Nome do Blog.

1- Do que falar:

Não adianta falar de algo que você não sabe, de algo que você não goste, não adianta querer falar de um assunto só pra ganhar dinheiro, não adianta falar de algo que você até saiba mas te deixe entediado.

* Fale de algo que você ama, algo que te deixa feliz, não importa se você vai falar de livros ou maquiagem, ou até mesmo moda e look do dia e por que não pensar em culinária? são tantos assuntos.

Então fale de algo que você goste de ler e procure seu publico alvo, mesmo se o que você goste não seja tão comum assim, e isso vai ser ainda melhor pois existem muitooooos blogs de assuntos muito iguais e isso é bem chato, ou se você fala de um tema "comum" tenha um diferencial, sua forma de escrever ou sua forma de se posicionar sobre o assunto.

2- Titulo do Blog:

Por que o titulo vem em 2º lugar?
Bom ele vem em segundo pois depois do assunto você vai decidir o nome.
Bom vamos lá, o nome é muito importante pois ele determina o conteúdo do seu blog, se você der um nome por exemplo: "Venha Cozinhar comigo" ou "Fulano na cozinha" ou "Fique linda com Ciclana"
Você já sabe que tipos de assuntos vai ter que falar e isso interfere no tópico 1.
Coloque um titulo que você possa falar de tudo que gosta, se você quer falar de culinária mas quer falar de outras coisas coloque um nome "curinga" um nome que não te deixe obrigado de falar apenas de um assunto.

*Uma dica é você começar a avaliar os seus gostos, e uma frase, uma musica, um livro ou um trecho dele que tem a ver com o que você goste, se inspire nisso, vai ser uma coisa que você gosta, que você se identifica e o melhor é que não te limita.


Bom pessoal por hoje é isso, as vezes eu fico inventando nome de blogs na minha cabeça, se vocês quiserem saber algum, ou quiserem que eu coloque sugestões deixem nos comentários, se tiver um bom retorno colocarei no próximo post sobre o assunto.


Beijos e até o próximo ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.