Segundo o Coração de Deus

11 novembro 2014


Oi gente tudo bem?

Hoje o nosso momento de reflexão é pra falar sobre a vontade de Deus, e o nosso exemplo de alguém que embora não tenha sido perfeito, assim como nós não somos, porém foi alguém segundo o coração de Deus.

Sim, se você pensou em Davi, você está completamente certo.

Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.

1 Samuel 13:14


Esse foi Saul, alguém que o Senhor rejeitou, pois não guardou o mandamento do Senhor, e lhe desobedeceu.


O que me chama atenção é que Samuel diz que o Senhor  já tinha buscado para si um homem segundo o coração dEle. Esse foi Davi, um menino, simples, que vivia escondido atrás das malhadas. Mas, quem disse que as malhadas o poderiam esconder dos olhos do TODO-PODEROSO?


Mesmo longe das multidões, mesmo longe do Rei, mesmo não sendo soldado, homem de guerra, mesmo sendo pequeno, julgado fraco e frágil pela sua aparência, ainda assim ele cantava e salmodiava ao Senhor, Davi foi um dos melhores compositores, se assim posso dizer, de salmos, como podemos ver na palavra de Deus.


Ele pecou sim, mas uma das características de Davi, admirável por sinal,  é a maneira com que ele se arrependia, o medo de ficar longe da presença do Senhor é o que mais me fascina, é a maior lição que ele me ensina.


Alguém segundo o Coração de Deus não pode viver longe da presença de Deus, Davi entendeu isso, e se arrependeu.


Eu não posso viver longe do meu mestre e mesmo que eu peque, que eu caia, ainda assim eu não posso deixar que minhas falhas me mantenham longe do Amor que me deu um nome, Filha do Rei ♥


O arrependimento e amor a Deus são as características de todo aquele que é alguém segundo o Coração de Deus.


Beijo amores, comente o que você achou do post, me conte a sua opinião, e quais características mais te chamam a atenção em Davi que você toma como lição em sua vida, não só as de Davi, mas todas que você achar importante.

Conto com sua interação ☺

beijos e até o próximo. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.