Alegre-se na sua mocidade...

12 fevereiro 2015


Oi gente tudo bom?
Hoje é dia de reflexão, e a mensagem de hoje é destinada aos jovens, não só "jovens" mas todos aqueles que ainda tem vida, e que ainda precisam de uma palavra.

Eclesiastes 11.9

"Alegra-te, Jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo."

Quantos de nós nos alegramos ao ler esse versículo, afinal a bíblia nos diz pra nós nos alegrarmos, porém o fato de "se alegrar" é diferente do que muitos jovens por ai imaginam que sejam.
 Porém o pregador sabiamente nos alertou de algo na parte B do versículo: "Sabe, porém..."
Ele nos afirma que o Senhor há de julgar as nossas obras.
A bíblia me diz que o coração é enganoso, mas esse versículo diz  "...e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos;"
Se você ler isso com olhos "carnais" você vai pensar que felicidade e o "se alegrar" é ir pra balada, beber todas, se drogar e se prostituir e fazer tudo de ruim que o mundo tem pra oferecer, porém se você tem um coração guiado pelo Espírito Santo vai saber que as suas obras serão diferentes, e que o seu modo de se alegrar será completamente diferente do modo de "se alegrar" do mundo.
E isso vem para nos mostrar que a verdadeira alegria vem do Senhor, e enquanto nos alegrarmos nEle, de nada somos culpados, mas somos justificados por aquele que nos salvou, e mais: Nada que o mundo oferece nos traz alegria verdadeira é tudo uma ilusão pra envenenar a alma e te manter preso em vícios que te impedem de ser verdadeiramente feliz.
A verdadeira felicidade só tem aquele que é livre!
E foi por isso que Jesus nos libertou, nos deu a verdadeira felicidade, apagou nossos pecados pagando o preço por nós.
Somos livres e alegres pois não precisamos de falsas ilusões, precisamos do Único e Verdadeiro Deus e Ele não passa e não vai embora, mas permanece para sempre.

Deus abençoe pessoal, até o próximo ♥
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.