O Amor de Deus por nós - Perdão e Sacrificio‏

25 fevereiro 2015


Antes de começar esse post, eu quero dizer que você é muito especial para Deus, que Ele se importa muito com você e que em nenhum momento Ele será capaz de te abandonar. Por isso, valorize esse amor incondicional, busque estar sempre perto do seu Criador, e você verá uma grande mudança em sua vida.
O tema de hoje ressalta muito bem "O Amor de Deus Por Nós", a Sua atitude, a Sua decisão. Quando falamos do amor de Deus, não tem como não lembrar do que tem escrito no livro de João 3:16. Eu quero me basear neste verso, somente neste verso. Mas a frente, nos próximos posts desse projeto eu falo sobre outro, ou até mesmo outros versos, mas hoje quero apenas focar nesse.
O ato do perdão já se mostra no começo dele: "Porque Deus amou ao mundo...". Percebem? Ele "amou ao mundo", não foi apenas a um grupo de pessoas, foi ao mundo inteiro. Independente de qualquer coisa, ele já tinha decretado o perdão para todos. Deus já havia dado chance ao homem varias vezes. Quem não lembra da criação, quando Adão e Eva pecaram? Deus sempre falando aos dois para não comer da arvore do conhecimento do bem e do mal, e eles foram lá e desobedeceram a Deus, mas mesmo assim Deus deu o perdão. Quem não lembra da história de Noé e o dilúvio? Noé e passou 120 anos falando sobre uma tal chuva que iria ter, e ninguém acreditava. Até porque desde a criação não havia chovido nenhum dia, e porque choveria? Só porque Noé estava falando? As pessoas continuaram desacreditando, até a chuva começar a cair. Deus, com Seu amor imenso nos deu uma nova chance logo após o dilúvio.
Agora estamos falando do amor incondicional. Quem dentre nós daria a vida de um filho para morrer por uma nação pecaminosa? Ainda mais sendo o único filho. Acho que ninguém. Você já parou pra pensar como Deus ficou ao tomar essa decisão? Certamente triste, mas ao mesmo tempo feliz. Feliz porque Ele sabia que iria dar o perdão por completo a todos. Não importaria para Ele de qual raça, povo, nação, cor. A salvação Ele daria, e deu, a todos.
Mas vamos a continuação... O verso continua: "... para que todo o que nele crê não pereça...". Certamente você não saiba o verdadeiro significado da palavra PERECER. Vamos ao dicionário?
PERECER: Perder a vida, morrer, falecer.
Então ele (o verso) fala: "... para que todo o que nele crê não morra...". Você acha que o desejo de Deus é que todos nós morramos? É logico que não. Ele apenas que que criamos nEle, no seu amor, na sua longanimidade. Deus é paciente com cada um de nós. Ele espera a nossa decisão, e sabe, que quanto mais nos aproximarmos dEle, seremos mais fiéis e cumpridores da Sua palavra. Por isso creia em Deus, creia que Ele é capaz de mudar totalmente a sua vida, e no final você terá o resultado. E qual é o resultado? Vamos ver?
"... mas tenha a vida eterna". Esse é o resultado que Deus quer nos dá, essa deve ser a nossa única certeza, de que teremos a vida eterna, de que iremos morar com Deus, estaremos face a face com Ele. Que esse possa ser o nosso pensamento hoje e sempre. Amém.
Pessoal esse post faz parte de uma nova serie aqui no blog chamada "O amor de Deus por nós" em parceria com o blog O Cristão Criativo, todas as quartas feiras tem um post do Plínio qui e um post meu no blog O Cristão Criativo, sempre vou deixar o link do post do Plínio no final do post então é só clicar aqui pra ler o post no blog dele.
Até o próximo pessoal :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.