Volta as Aulas: Dicas de Estudo

01 fevereiro 2015


Oi gente tudo bom?
Bom amanhã a noite começam as minhas aulas, e uma das metas pra minha vida esse ano é me dedicar bem mais aos estudos, e ser organizada com tudo pra não deixar pra estudar na ultima hora.
Então vem comigo:


  1. Não seja safadinho!!! Não queira só colocar o papo em dia na primeira semana de aula, se você está na faculdade, provavelmente seus professores passarão o modo como eles fazem o calculo da média, então anote e preste atenção, sua matéria do primeiro dia pode ser uma das questões na prova, então fica esperto!
  2. Preste muita atenção na aula, cada palavra, esqueça o celular, poe na bolsa, deixa no silencioso! Nem no vibrador não deixe, qualquer barulho tira sua atenção, principalmente se for um assunto chato, mas se controle, o assunto chato pode garantir seu futuro.
  3. Anote tudo! Tudo que foi dito em aula, passado na lousa, ou em slides, você pode imprimir os slides, ou pedir para o professor te enviar por e-mail, mas depois anote, pois isso é um exercício de fixação e te ajudara a lembrar com mais facilidade aquele assunto.
  4. Seja pontual. Não fique chegando atrasado, ou faltando sem motivo justo, você perde matéria, e o professor não vai te explicar de novo.
  5. Evite distrações, como conversas em sala de aula, redes sociais tanto na aula quanto no momento que você esta estudando em casa, evite redes sociais no momento de estudo, se desligue de todas elas, filmes, series, alias esqueça que existe Netflix ou qualquer site que você veja filmes e series.
  6. Faça uma lista com o que você não entende durante as aulas, leia mais livros da biblioteca da sua faculdade/escola relacionados as matérias que você tem mais dificuldade, isso te ajuda á solucionar algumas duvidas. Cole no professor, e não seja tímido, mas se for espere o pessoal sair da sala e fala com ele ou procure ele em um horário disponível para tirar duvidas.
  7. Converse sobre a matéria com seus amigos, veja o ponto de vista deles, isso ajuda, afinal tem coisas que entendemos de um jeito diferente, mas que no ponto de vista diferente ele se torna mais simples, e mais fácil de entender, Entendeu? rs
  8. Faça um resumo com a matéria depois de um assunto terminado, revise, e não fique louco se tiver muita coisa. Você vai conseguir! É só manter a calma.
  9. Tire um tempo pra respirar longe dos livros, caderno e longe do Google!
    Parece loucura mas você precisa ir lá fora, respirar, tomar um suco, ouvir passarinhos cantando e depois que o stress com a matemática ou qualquer outra matéria tiver passado você volta pra ser feliz estudando :)
  10. Ultima e muito útil: Seja organizado, não deixe tudo para ultima hora, tenha um plano de como se organizar, eu antes tinha (e ainda tenho) uma tabelinha mensal, agora eu fiz uma semanal, é ótima e começo a usar essa semana, fiz especialmente para faculdade e blog.


Esse é o semanal, achei bem útil para anotar pequenas coisas, lembretes mesmo.
No blog da minha colega Micaely tem um mensal para cada mês do ano, acho que vocês vão amar tem nesse link aqui
E esse semanal tem nesse link aqui.

Por hoje é isso pessoal, espero muito que vocês tenham gostado, e se quiser mais dicas, é só seguir o blog, se inscrever no canal e curtir a Fan page, e me seguir nas redes sociais, pois vem muita coisa boa por ai ♥

Beijos e até o próximo *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.