Lidando com a Ansiedade

31 março 2015


Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.7 

Quantos de nós não sentimos algo que nos incomoda, que nos deixa aflitos e nos faz querer fazer algo com nossas próprias mãos mesmo quando isso não esta no nosso alcance.
Essa é a famosa ansiedade, aquele sentimento que te deixa inquieto, nervoso, e te faz pensar que Deus te esqueceu.
Bom  eu não sei se você sabe mas ansiedade:
  1. 1.
    grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia.
    "a demora no atendimento causava-lhe a."
  2. 2.
    fig. desejo veemente e impaciente.
    "com grande a. aguardava o seu casamento"

A ansiedade é um sentimento que nos mantem longe da vontade de Deus para nossas vidas e ela pode acontecer por diversas razões, uma delas é a espera, e a espera e pode ser de qualquer coisa ou alguém, mais isso é assunto pra um outro post  *-*

Estamos falando dessa ansiedade que nutrimos dentro de nós que nos machuca, e que nos deixa triste, e leva tempo para acalma-la se você não tem um relacionamento com o Pai.
O que precisamos pra deixar isso, pra entendermos a vontade de Deus e a aceitarmos com todo o nosso coração (e isso inclui o tempo dEle também) é: 
  1. Deus quer o seu bem, Ele sabe o que é melhor pra você, pois conhece o futuro, o seu futuro e tudo o que o envolve.
  2. Conhecer a Deus, se você não o conhece não pode confiar, e pra conhecer a Deus é necessário ter um relacionamento com Ele, lendo a bíblia e orando, falando com o Pai, e se você tem duvidas sobre esse assunto, no canal tem um vídeo chamado Segredos com Deus onde eu falo sobre contar tudo pra Deus e você pode conferir aqui.
  3. Faça coisas que te alegram, que te deixe feliz, e que não fique te trazendo a memória todo momento coisas que te deixam ansiosa. Ou seja passe o tempo fazendo outra coisa.
  4. Ouça uma música que vai te trazer paz, isso é muito bom, eu recomendo você ver o post que fiz antes desse, é uma música que me acalma muito e me dá um convicção que tudo vai dar certo se eu confiar no meu PAI ♥ Clica aqui pra ver o post.
  5. Aprenda coisas novas, aprenda música, aprenda um idioma, ou algo que você gosta como andar de skate, patins ou coisas parecidas (risos) Você pode fazer tudo o que quiser se você acreditar que pode :) 
Depois disso se você ainda tiver duvidas, e me dizer: Tainá como eu faço quando chegar o momento em que a ansiedade está a flor da pele?
Eu te digo, Oração!! e mais, peça a Deus pra falar com você, Ele nunca me deixou nessa hora, sempre esteve comigo respondendo minhas perguntas
Saiba que Deus fala de muitas formas, você precisa estar atento ao que Ele quer te dizer, e talvez Ele esteja falando agora ☺

Bom pessoal não se esqueça a palavra de Deus esta cheia de chaves pra você sair dessa com alegria e confiante que Deus é quem faz o melhor pra nós, Ele só quer que confiemos nEle *-*

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, pra que, a seu tempo, vos exalte,
lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

...Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.6,7

Que o Senhor abençoe a sua vida e até amanhã :)


Encontre o Meninas da Igreja aqui também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.