O Amor de Deus Por Nós - O Cuidado De Deus

12 março 2015


Deus se preocupa tanto conosco que planejou todo o seu amor pela humanidade através da vida de Jesus. Mas quando eu falo da vida dEle, eu falo desde a sua adoração no Céu até a Sua humilhação na terra.
Que Deus enviou Jesus a terra para nos salvar isso nós sabemos. O que focaremos aqui agora é o cuidado que Ele teve conosco. A atenção dEle para conosco. O amor imenso dEle por nós.
E o que falar de Jesus? Que sentiu a dor de ser crucificado só para morrer por uma humanidade pecaminosa. Uma humanidade que não estava nem ai para o sofrimento dEle.
Leiam esse texto: "Antes de vir a Terra, Jesus fora o comandante das hostes angelicais. Os mais brilhantes e exaltados filhos da alva anunciaram Sua glória na criação. Em sua presença diante do trono,cobriam o rosto e lançavam-Lhe aos pés suas coroas, cantando hinos de triunfo ao contemplarem Seu poder e majestade."
Agora leiam esse: "Jesus poderia ter permanecido ao lado do Pai, usando a coroa e as vestes reais, mas por amor a nós trocou as riquezas do Céu pela pobreza da terra. Ele escolheu renunciar ao posto de Supremo Comandante e à adoração dos anjos que O tanto amavam. Escolheu trocar a adoração dos seres celestes pela zombaria e desprezo de homens ímpios. Por amor a nós, aceitou uma vida de privações e uma morte vergonhosa".
Viu o poder que esses dois textos tem? Jesus era adorado, exaltado e glorificado no Céu. Mas por amor a nós, trocou todas essa adoração pela humilhação. Por amor a nós preferiu morrer para nos garantir a salvação ao invés de nos deixar morrer sem salvação. Por amor a nós Ele nos garantiu a vida eterna.
É por isso que Deus cuida de nós. É por isso que Ele se preocupa conosco. Ele não quer que a morte de Cristo tenha sido em vão. Ele que fazer valer a pena Sua morte. Agora depende de nós. Devemos aceitar esse amor para que possamos estar amparados em Seus braços de amor. Devemos aceitar esse amor para permanecermos em Seus cuidados.
Que Deus nos abençoe grandemente e nos dê a paz. Que possamos desfrutar do Seu amor, sempre.
Textos citados acima Livro A Vida de Jesus, pagina 10. Autora Ellen G. White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.