E se Ele te disser NÃO

18 abril 2015

Oi gente tudo bom?
Eu sei que hoje deveria ser dica de inglês mas faz um tempinho que eu dei uma pausa por causa dos outros estudos da faculdade, mas como eu tenho a matéria na faculdade não estou totalmente parada, mas em breve eu volto com mais dicas pra vocês combinado :)

Vamos ao post de hoje:

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.
Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

Provérbios 16:1-3

Quantas vezes fazemos planos pra nós, e pensamos, refletimos sobre o futuro, e dizemos: "Se eu fizer assim, vai dar certo pra eu possa viajar assim, me mudar assim, comprar algo assim, e ser assim..."
Muitas vezes colocamos diante de Deus (eu acredito) mas e quando ouvimos dele algo dolorido: NÃO!

Estamos preparados para ouvir isso do nosso Pai? O nosso coração esta preparado para essa resposta?
É claro que não, afinal pense comigo, enquanto nós fazíamos planos para o futuro, mesmo não sendo um futuro tão distante, enquanto planejávamos não nos preocupamos em dizer a nós mesmos: Mas será que é isso que Deus quer pra mim?
Será que é essa a vontade dEle pra mim?

Quando temos um sonho, ou gostamos de algo e queremos conquistar, seus desejos podem cegar seus olhos espirituais, e sua vida começa a girar em torno de algo e não em torno da vontade de Deus.
Cuidado!

Antes dos seus planos, do seu querer, do seu, do seu, do seu, SEU (não o de Deus) pense e reflita em Mateus 6.33, eu sei que você se lembra, o que se deve buscar primeiro.

Então busca a Deus primeiro, o Não dEle é menos doloroso enquanto entregamos a Ele no começo, pois descobrir que Deus te disse não quando você estiver envolvido demais com algo é mais complicado e muita gente quer sempre achar um "jeitinho" de interpretar como um sim.

Se Ele te disser não, chore tudo o que você tem que chorar, peça perdão, tenha um momento com Ele.
O não é mais difícil ainda se você se afasta de Deus, o não dEle tem os melhores motivos pra te livrar de algo que Ele sabe que pode te causar algum mal.

Saiba ouvir, aceitar e esperar.

Que o Senhor abençoe a sua vida :)

Fiquem na Paz.

Encontre o Meninas da Igreja: