Onde estão meus Leitores?

06 abril 2015

Créditos da foto: Franciele Guarnieri www.morandosozinha.com.br
Oi gente tudo bom, voltando com os posts #MeninaBlogueira que é para ajuda de quem está começando, resolvi trazer um assunto pra quem ainda não tem muitos acessos, ou quem criou o blog há muito pouco tempo e não sabe muito sobre essa história de blog e de como funciona para que as pessoas conheçam seu trabalho.
Vamos lá!
Eu também não sabia nada e fiquei assim por um tempão, até que ocorreu uma grande mudança por aqui no MI, bom, hoje sei onde divulgar, vamos por tópicos então:

  • Redes sociais - Você tem um perfil para seu blog na maioria das redes sociais? Se tiver, ótimo, se não menos um ponto pra você, afinal nem todo mundo gosta de Facebook, ou de Instagram, Twitter e etc, por isso é necessário ter um perfil sempre atualizado na maioria das redes sociais, assim você consegue alcançar públicos diferentes.
  • Grupos de Facebook - muita gente por ai fala que isso não adianta nada MENTIRA!
    Isso ajuda muito, eu estou em muitos grupos e ajudam muito, trazem novos leitores e por que não dizer amigos, sim leitores que se tornam amigos de verdade pessoal. No final desse post eu deixo alguns links pra vocês dos grupos que eu participo e que gerencio mas existem muitos outros além dos que eu vou colocar é só você dar uma procuradinha que eles vão aparecendo. Ah grupos no G+ ajudam também, eu participo de um mas não posto lá, ainda não me acostumei.
  • Conte para seus amigos -  Se você não for vergonhosa como eu (haha) você vai conseguir leitores fieis que já são seus amigos, isso é muito bom, eu graças a Deus estou perdendo o medo e já contei para algumas amigas sobre o blog e o canal, não foi fácil pra mim (risos) mas sei que eles ficaram feliz por mim *--*
  • Comente em outros blogs, mas se você realmente gostar, não chega "Post legal te seguindo, segue de volta" ou "Gostei linda retribui?" Afffeeee para com isso, é muito chato, você passa um tempão fazendo um post pra vir alguém e fazer uma coisa dessas? Siga o blog se você gostar, e convide o blogueiro desse blog a te conhecer mas não fique exigindo nada. Isso queima sua reputação e se continuar assim você vai ter números, e qualidade nenhuma pense nisso!
  • TAGs - Sim faça, ou responda TAGs e marque outros blogs, mas avise os blogueiros. Mas gente toma cuidado (risos) se você fizer uma TAG e marcar a Bianca Andrade, a Juliana Goes, não digo ser impossível, mas é muito difícil que elas respondam pois o seu blog ainda é pequeno, mas por favor não me entendam mal, é só um toque pra você não ficar chateado se elas não te responderem. Mas marque blogs menores que você geralmente lê como esses que você vê nos grupos e que você conhece de verdade, isso ajuda a fazer amizades também, e amizade é algo muito importante aqui na internet confie em mim :)
Bom pessoal essas foram as minhas dicas de hoje, e semana que vem, vamos ver como fidelizar esse leitor, como fazer o seu leitor voltar sempre que tiver um post novo :)
Super beijo amores fiquem na Paz ♥



Encontre o Meninas da Igreja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.