Diferenças entre Youtube e Blog, Devo ter um canal ou um blog?

11 maio 2015


Oi gente tudo bom?
Estamos de volta com o quadro Menina Blogueira e se você não sabe o que é isso, é uma serie aqui no blog com todos os posts com dicas para blog/youtube e apesar do nome não é só pra meninas, os Meninos também são bem vindos nessa :)
☺Clica aqui pra conferir a serie de posts completa☺

Vamos ao post:

Basicamente: 
BLOG: O blog te da a liberdade de escrever sobre diversos assuntos, você pode deixar fotos pra ilustrar o post, e tals, e isso todo mundo sabe.
YOUTUBE: Nada mais do que uma rede social de vídeos, onde você fala de assuntos que goste, edita, posta e pronto, porém lá no Youtube não é lugar pra ficar escrevendo texto, se você quiser até pode no box de informações mas a maioria das pessoas vai desistir logo de cara.

Públicos diferentes:
Por experiencia própria pessoal, muita gente que é inscrita no meu canal nunca veio no blog,  e muita gente que me segue no blog não viram nenhum vídeo meu :(
Você tem que saber gerar conteúdo para esses dois públicos, o publico do Youtube são aqueles que querem algo rápido e pratico que possam te ouvir enquanto fazem outra coisa(nem todas as pessoas são assim mas quero dar enfase nesse publico não me julguem kkk)
O público do Blog é o publico que prefere ler, e por mais extenso que seja ele prefere o texto do que o vídeo, prefere resenha em post do que em vídeo e até tutorial em post do que em vídeo, as vezes o vídeo tem uma enrolação danada e o post você já vai direto ao ponto e pula rapidinho a parte do blá,blá,blá.

Devo ter um blog e um canal ou só um dos dois?
Isso depende muito do publico que você quer conquistar, e da sua disponibilidade, dos seus recursos, de você mesmo!
O Youtube é ótimo, mas se você não gosta de editar e de ficar em frente as câmeras é meio complicado.
Se você gosta mais de falar do que de ficar horas planejando um post, eu sugiro você ficar com o Youtube, fazer vídeos dão trabalho, mas fazer post também.

Meu conselho: Se você se dá bem com os dois e tem tempo, recursos e vontade vai com tudo.
Hoje em dia os dois estão em alta, faça o melhor de si mesmo!

NUNCA DEIXE DE PESQUISAR E ESTUDAR, como já disse em outro post, quer ser blogueiro/youtuber? V ai estudar a vida inteira ☺

Bom pessoal espero ter esclarecido algumas duvidas, se tiverem mais deixe aqui nos comentários que respondo todo mundo :)
Pra sugestões de posts pode deixar aqui também *-*
Super beijo,
Fiquem na Paz ♥
Encontre o Meninas da Igreja:


2 comentários:

  1. Meu nome e Laryssa tenho 17 anos e tenho mt vontade de ter um canal so que tenho um namorado mt ciumento oque devo fazer? Me ajuda obrigada bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laryssa, acredito que o melhor nesse caso é conversar com ele, e explicar como funciona, quem sabe ele pode até te ajudar com os vídeos :) Tudo se resolve com uma boa conversa.
      Beijo flor, boa sorte ^^

      Excluir

Tecnologia do Blogger.