Resenha: Deus Nunca se Atrasa chega sempre na hora certa

Ano: 2015
Onde comprar:  Saraiva | Americanas

Sinopse:

A vida moderna é agitada, não há tempo para nada e nós queremos tudo naquele extao momento. A ansiedade é o mal do seculo e você provavelmente enfrentara em uma ou mais ocasiões. Se pensarmos em nossa relação com Deus isso não é diferente.
Em Deus nunca se atrasa, aprendemos, de maneira divertida e inteligente, a controlar nossos anseios e a viver melhor. Dormir mal, sentir-se cansado nas primeiras horas do dia, não ter foco nas atividades são todos os alertas de que você esta sofrendo por antecipação, desfrute das suas conquistas, aproveite a sua jornadae não reclame tanto, pois, no momento certo, você alcançará o que busca. Mesmo quando achamos que Ele está atrasado, Sua ação é precisa e perfeita, independente de nossa ansiedade. De forma amorosa e significativa, Ele faz tudo acontecer em seu devido tempo.
Podemos dizer que a perspectiva Dele e eterna, enquanto a nossa é temporal. "Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mi, anos como um dia".
2 Pedro 3:8
Controle a agitação e a impaciência, atinja os seus objetivos, pois Deus é fiel para agir a favor daquilo que é melhor pra você!

Resenha

O livro vai tratar do assunto ansiedade mostrando através de histórias bíblicas como grandes lições da palavra se aplicam ao nosso dia a dia, mais do que isso em cada capitulo o livro traz uma história diferente, com exemplos de histórias de outras pessoas, histórias comicas, e histórias que fazem parar para refetir.
Mas muito mais do que se imagina quando começa a ler, o livro não fala apenas de ansiedade no sentido de tempo, "quero tudo pra ontem" mas ele também aborda mais assuntos sobre a nossa caminhada com Cristo, o livro fala sobre convidarmos Jesus para nossas vidas, sobre viver nessa terra, e um assunto muito importante a eternidade.

Minha Opinião

Eu amo histórias tanto da bíblia como de experiencias de outras pessoas, e o autor faz isso, ele dá exemplos nessas histórias que me deixaram pensando em muitas delas. Além disso o autor deixou o livro "engraçado", com uma leitura gostosa de ser feita, porém com lições preciosas. Aprendi muito, algo que eu gostei muito foi o fato dele falar sobre a nossa passagem pela terra e sobre a eternidade, nunca havia visto alguém falar desse assunto assim, e mudou minha visão em diversos aspectos.
Se eu recomendo? Minhas amigas já estão fazendo fila querendo meu livro emprestado.
Mais uma dica, se você quer evangelizar alguém, dê esse livro, ou conte as histórias que há nele, o autor me deu uma otima ponte de evangelização e eu estou usando.
É um livro muito, muito bom mesmo! Nunca li nenhum livro cristão parecido, onde tantas coisas boas estão juntas, A Bíblia, letras de música, "piadas", histórias de pessoas, histórias do autor, conselhos, lições sobre o tempo.

Quotes:

"Quando você desiste de tentar resolver os problemas, é a hora de Deus entrar"
(Página 28)

"Mas quando Jesus entra numa vida, Ele começa com o melhor e depois o melhor continua a ficar melhor". (Página 54,55)

"Mas, chova ou faça sol, Deus está no controle. Concentre-se no Causador de chuva, não na chuva".
(Página 67)

“Deus nem sempre responde às nossas preces da forma como esperamos que Ele faça. Mas responde.” (Página 71)

Espero que tenham gostado amores ♥
Beijos,