Resenha: O Diário Secreto de Lizzie Bennet

03 setembro 2015


Oi gente tudo bom?
Hoje o post é a resenha que eu estava ansiosa pra fazer, continue lendo e você vai descobrir o motivo :)

Autores: Bernie Su e Kate Rorick
Páginas: 364
Editora: Verus
Ano: 2014
ISBN 978-85-7686-341-0
Comprar: Submarino | Americanas 

SINOPSE:
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. 
De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, O Diário Secreto de Lizzie Bennet expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.




O livro vai contar o que se passa com Lizzie, uma estudante de 24 anos que ainda mora com os pais e com mais duas irmãs.
A mãe delas vai ser mencionada em 95% do livro, e digamos que seja uma peça muito engraçada, ela é doida para casar as filhas e por causa disso, tudo acontece na vida dessa familia, o motivo claro, a mãe delas quer encontrar um rico e solteiro para cada filha ou pelo menos para uma delas.
Lizzie tem planos para o futuro, e estuda muito, e resolveu fazer vlogs para desenvolver uma tese sobre essa area, o que ela não imaginava é que iria ficar famosa e as coisas iriam mudar cada vez mais.



O livro é engraçado, romantico, e não foge da realidade, pois também aborda problemas de quem se expõe na internet, assim como o perigo de se envolver com pessoas que podem te expor de modo mal intensionado.
Sobre o Darcy, bem o que posso dizer é, você provavelmente vai ter um caso de odio e amor (é isso mesmo que você leu!), e como eu já falei demais, vem conferir a minha opinião.





MINHA OPNIÃO:

É um livro muito bom! E de verdade, nunca ouvi falar de algo do tipo, onde fala sobre como Lizzie e Charlote entraram para esse mundo de vídeos, e de como a Lizzie pensava nos seguidores dela, e acho que quem esta nessa mesma vida de Youtuber iria gostar muito desse livro, a Lizzie vai falar da vida dela nos vlogs, mas ainda assim quem não fala especificamente disso vai aprender muito com esse livro.
O que mais gostei nele foi o fato de ter abordado um pouco sobre a exposição na internet, sobre o direito de imagem de outras pessoas, e acho que isso poderia ser um pouquinho mais falado, mas okay.


Eu li esse livro bem rapido, é uma leitura super fluida, e quando eu terminei, eu queria ler de novo, mas a vida segue minha gente, rs.
Esse livro me fez respirar fundo e orar baixinho pra que tivesse continuação, mas eu acho que não :(
PS: Vocês podem acompanhar os vídeos da Lizzie (na verdade ela não grava mais) em www.lizziebennet.com

"Ás vezes quando você aposta no sonho impossível , acaba conseguindo realizá-lo."

Espero muito que vocês tenham gostado pessoal ♥
Super beijo,
Fiquem na Paz *-*


Encontre o Meninas da Igreja:



4 comentários:

  1. Lindo o blog, Tai. Quanto talento. Deus te abençoe, flor. Obrigada por me indicar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ju ♥ Eu que fico feliz de ter vc qui viu, Beijooo *--*

      Excluir
  2. Esses livros Diarios são tão interessantes! sempre fico fascinado !
    quero ler! vamos armar uma troca de livros *-*

    Vinicius Castro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.