[Resenha] Guia-me Espírito Santo - Stormie Omartian ♥

22 janeiro 2016

Oi gente ♥ tudo bem com vocês :)

Hoje eu vim trazer a minha tão esperada resenha, pois faz tempo que eu venho prometendo mas não fazia, eu terminei o livro há alguns dias e foi um dos melhores que li sobre o Espírito Santo ♥

Autora: Stormie Omartian
Páginas: 305
Editora: Mundo Cristão
Ano: 2013

SINOPSE:

O maior presente que Deus pode dar aos seus filhos é o Espírito Santo. E o que Stormie Omartian ensina nesse livro é como caminhar no poder e na presença dele em todas as áreas da vida.

Conheça o Espírito Santo, aprenda a ouvir a sua voz suave quando ele fala ao seu coração. Ele quer ajudar você a ter um relacionamento com Deus, a cumprir o plano perfeito que ele tem para você e a enxergar o cumprimento das promessas divinas em sua vida.
Mais do que isso, o Espírito Santo quer guiar você. Acredite em seu imenso amor e seja preenchido com sabedoria e orientação para trilhar o caminho que Deus tem pra você.

Esse é aquele livro que todos que estão na caminhada com Cristo precisam, pois nós precisamos conhecer o nosso querido consolador Espírito Santo.
A autora vem trazendo nesse livro assuntos que englobam não só a vida de ministros e líderes mas também daqueles que não estão a frente de ministérios, ou aqueles que estão começando na fé.
Ela fala do Espírito Santo agindo em nossas vidas o tempo todo, e aborda esse assunto contando experiencias próprias, testemunhos lindos que nos fazem querer ter cada dia mais experiencias com o Espírito Santo.
Em cada passo de nossa vida, em cada decisão e em cada momento ele nos guia, e é isso que esse livro vem dizendo, ele é dividido em doze capítulos e dentro dos capítulos temos subtemas dentro do mesmo assunto, o que enriquece a leitura nos trazendo conhecimento de coisas que antes passaríamos desapercebidos,

MINHA OPINIÃO:

É um livro maravilhoso, sempre busquei ler livros que falassem sobre o Espírito Santo, e esse definitivamente foi o melhor de todos que eu já li, tem ensinamentos que as vezes não paramos para pensar, e em cada capítulo a autora te leva a um ponto de vista diferente de como o Espírito Santo te guia, te guia na adoração, te guia a ouvir, te guia a ser transformado, a ver proposito, a orar, a discernir a dar bons frutos e muitos outros temas abordados.
Confesso que o último capitulo do livro mexeu muito comigo ainda mais que os outros, ela com certeza deixou o melhor para o final, guiado a guiar.
E não foi algo "Nossa isso é só pra líder" não mesmo! Isso é pra todos, todos podem guiar alguém mas o Espírito Santo nos guiara antes. ♥

"Não tenha medo de orar por outras pessoas por estar preocupado se suas orações serão respondidas ou não. Seu trabalho é orar, e o trabalho de Deus é responder. Faça seu trabalho e deixe Deus fazer o dele."

Não tenha medo do que o Espírito Santo pode fazer em você e por meio de você. Tenha medo de como será sua vida se a vontade de Deus não for feita."

"Nossas palavras sempre revelam a condição do nosso coração. Quando falamos palavras indelicadas, enganosas ou incrédulas é sinal de que temos problemas em nosso coração."

"Quando você perde tempo tentando ser outra pessoa, deixa de usar esse tempo para se tornar a pessoa que Deus o criou para ser."

"Quanto mais você ouve a voz de Deus na Palavra, mais reconhecerá a voz do Espírito Santo falando a você á medida que ora pela direção dele."

Espero que tenham gostado pessoal :)
Beijos, Fiquem na Paz ♥