Resenha Loucos Por Jesus - Lúcio Barreto Jr

11 fevereiro 2016


Oi gente tudo bem?
Hoje então é dia de fazer a resenha do livro mais votado lá no Snapchat (tai.britto), ontem também teve resenha do livro Do Olhar ao Altar então vai lá ver :D

Autor: Lúcio Barreto Jr
Páginas: 112
Editora: Central Gospel
Ano: 2012
Comprar: Central Gospel 


Sinopse: Neste livro, há 60 histórias reais e inesquecíveis que desafiarão a sua fé. São relatos de homens e mulheres que, mesmo diante de ameaças, recusaram-se a negar Jesus, dando prova de seu amor e fidelidade a Deus e servindo de exemplo para nós, até hoje. Ao ler este livro, você aprenderá algumas lições deixadas por cada um desses mártires da Bíblia, pais da Igreja e cristãos reformadores, cujo testemunho confirma que a pregação mais eficaz não é aquela anunciada com os nossos lábios, mas com as nossas próprias escolhas, atitudes e posicionamentos diante de pequenos e grandes entraves do dia a dia.


Esse é o livro mais impactante que eu já li, ele nos conta muitas histórias de pessoas que não negaram Jesus mesmo nas mais difíceis situações, e quão difíceis!
Além dos apóstolos o Pr. Lucinho também conta a história de outros Cristãos que passaram por momentos de aflição dos quais muitos de nós nunca ouvimos falar.
São histórias impactantes, nos deixam até abalados e em muitas vezes nessa leitura eu critiquei a mim mesma, repensei minha vida com Deus.
Hoje pensamos que não existe mais perseguição e que tudo isso ficou no passado afinal nós vivemos o tempo da graça... Ok nem todos, mas uma grande parte dos cristãos distraídos pensam assim, e na verdade não é bem assim, não é mesmo!


Nesse livro o autor também destaca como os cristãos são perseguidos hoje em dia, cristãos que arriscam suas vidas para pregarem o evangelho em outros países, países que seus governos não aceitam a palavra da verdade e quando anunciada é motivo de mortes daqueles que pregam.
No livro podemos ver muitas experiencias de cristãos que morreram felizes pois eles cumpriram seu propósito de falar de Jesus, e quantos mais morriam mais vidas eram libertas da servidão do pecado, esse livro é aquele que temos que ler quando pensamos estar fracos na fé, quando nos bate a vontade de desanimar, leia esse livro. Você só entende o motivo pelo qual eles morreram sentindo o Espírito Santo, e como Ele falou comigo através dessa leitura, chorei sim mas de felicidade. Quando o amor de Jesus está no seu coração a ideia de morrer por Ele e não nega-lo te traz uma alegria tão grande é como se nenhuma dor, nenhum castigo fosse tão grande como o amor de Deus. Ta vendo por isso o livro se chama Loucos por Jesus.


 Meu conselho é Leia esse livro, mas só leia se você tem plena certeza que ama Jesus, pois sem amor você não vai entender o motivo de tanta alegria onde só havia tristeza.

Espero muito que vocês tenham gostado gente :)

Fiquem na Paz ♥







5 comentários:

  1. Oi Tay, deve ser bom mesmo hein minha flor? Fez você chorar (de felicidade). Confesso que não sou muito fã do Pr. Lúcio Barreto Jr. Mas fiquei curioso pra conhecer as histórias citadas.

    Que Deusbte abençoe minha flor, o blog está lindo.

    www.ocristaocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Plínio :) fica tranquilo que nem precisa ser fã, todas as histórias são sobre a igreja perseguida até alguns anos, e conta a história de muitos cristãos que sofreram muito mas se hoje temos liberdade em varios lugares para falar de Jesus certamente foi por causa de muitos deles.
      Beijo, Deus abençoe ♥

      Excluir
  2. Oi Tay, deve ser bom mesmo hein minha flor? Fez você chorar (de felicidade). Confesso que não sou muito fã do Pr. Lúcio Barreto Jr. Mas fiquei curioso pra conhecer as histórias citadas.

    Que Deusbte abençoe minha flor, o blog está lindo.

    www.ocristaocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Tainá! Tudo bem?
    Creio que esta é a primeira vez que visito seu blog, e achei o layout mega fofo! Parabéns =D
    Bom, eu não conhecia esse livro do Pr. Lucinho, mas achei bem bacana mesmo. Acho legal quando escritores trazem testemunhos impactantes e nos apresentam a realidade, pois, infelizmente, existem cristãos que acham que a vida deles são as piores possíveis, não valorizando cada dia. Mas, quando leem estes testemunhos, acabam abrindo os olhos e sendo mais gratos a Deus por cada respiração, já que mesmo estes que passam por uma barra bem punk, são gratos a Deus por tudo.
    Parabéns pela resenha!
    Beeeijos <3

    {http://www.thoughtsandadventures.com.br/}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruhh, muito obrigada flor ♥
      Temos que ser gratos por tudo, nós não sofremos nem o começo do que muitos cristãos sofreram, e eles eram muito felizes por sofrerem por amor a Cristo, e nós deveriamos ser mais felizes ainda por poder falar desse amor com tanta liberdade hoje.
      PS: Desculpa a demora de responder rs eu não estava conseguindo ver os comentários.
      Beijoo Deus abençoe ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.