A VERDADEIRA ALEGRIA

04 maio 2016



Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria;
Salmos 30.11

Em um mundo de instagram e rostinhos felizes, poucos conhecem a verdadeira alegria.
Talvez eu tenha gerado em você uma pergunta: O que é essa verdadeira alegria?
Nós como cristãos, cremos que a nossa verdadeira alegria só foi encontrada depois de nos encontrarmos com o Senhor, quando finalmente encontramos proposito para nossas vidas, quando ela se torna completa, quando encontramos a Cristo temos a nossa verdadeira alegria.

Mas também sabemos que nenhuma pessoa na face da terra é feliz 24 horas por dia 7 dias por semana.
Passamos por momentos difíceis, e esses momentos nos deixam tristes sim, e isso é bíblico, no mundo teremos aflições! Mas tenhamos bom animo, Ele Venceu!!!

A bíblia não me diz isso, mas quando eu leio Filipenses 4.12 imagino que essa palavra que Jesus disse, tenha bom animo, estava no coração de Paulo.
Ele passava por situações complicadíssimas, era perseguido, torturado e não deixava de levar a palavra de Deus, e se alegrava e incentivava aos que ensinavam a fazer o mesmo com alegria (Romanos 12.8).

E ainda assim ele disse:
Sei estar abatido e sei também ter abundancia; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundancia como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece
Filipenses 4.12,13

A nossa verdadeira Alegria vem do Espírito Santo (Romanos 14.17), Ele é quem nos sustenta assim como sustentou a Paulo nesses momentos difíceis, e por causa do Espírito Santo em sua vida ele pode dizer: Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Poderia passar por dificuldades, por tristezas, por prisões, poderia passar por sorrisos, por conversas agradáveis, por uma boa noite de sono, ou por perseguições, mas em tudo isso o Senhor o fortaleceria.

A nossa verdadeira alegria está quando olhamos para o alto, e pensamos nEle, sabemos que Ele esta conosco e podemos passar por tristezas, por corações partidos, por sorrisos com os amigos, por bençãos financeiras e crises econômicas e ainda assim podemos tudo isso naquele que nos fortalece, pois ele mudou o nosso pranto em alegria ♥

Fiquem na Paz.








2 comentários:

Tecnologia do Blogger.