O Seu Verdadeiro Valor


Oi gente tudo bem?

Eu sei que talvez você tenha ouvido falar muito sobre esse assunto, eu sei que as vezes você para para pensar nesse assunto e pensa: "Eu tenho um valor!" Mas eu também sei que as vezes você pensa nisso e pensa "Okay, (e respira fundo)".

Eu andei pensando muito nesse segundo pensamento, e sabe por quê?
Porque as vezes nós não estamos bem, e isso é normal, as vezes bate aquela coisinha que o pessoal insiste em chamar de "bad" e aí você fala Okay e respira fundo.
Já fiz um texto aqui no blog sobre nós nos compararmos com outras pessoas, tentando nos moldar a um padrão, e isso influencia quando falamos de "valor"

O que é valor? Eu tenho isso, para que serve?
Se você pesquisar essa palavra e sua definição no Google vai ver que a primeira definição se refere a pagamento e a segunda a um Preço Alto.

Já parou para pensar?!
Você tem valor pois tem um preço alto, o mais alto de todos, e quem pagou por ele? Quem foi o único capaz, o único que poderia pagar por ele?
Quem é esse que entre todos "sem valor" tinha todo valor, toda a glória, e se despiu de tudo pra que eu e você os "desvalorizados" pelo pecado pudéssemos ter valor porque Ele se entregou por nós.
Sim, Jesus ♥
Ele nos deu valor, Ele pagou o preço alto, a vida dele foi o pagamento pelo resgate da nossa.

Quando você pensar nesse "okay" se lembre daquele que deixou tudo, para que nós desvalorizados pudéssemos ter valor.
O valor que Ele nos dá vem com algo ainda mais precioso, o amor!

O Amor de Jesus por nós é algo tão lindo, e só conseguimos mergulhar nele quando estamos mergulhados em Jesus, quando nos entregamos a Ele, e olhamos para Ele, ah quando olhamos para Ele, é como ver o nosso valor refletindo em seus olhos, quando olhamos pra Jesus respiramos aliviados por ter alguém que nos ama tanto, tanto, tanto que se despiu de toda glória por amor a nós, Ele nos valoriza de tal maneira, então por favor quando não conseguir ver o seu valor, olhe nos olhos dEle e você encontrará todo o valor que você acha que não tem mas esteve ali o tempo todo.

Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
João 17:16-26

Que o Senhor fale aos vossos corações :)

Fiquem na Paz ♥






Um comentário

  1. Uau, Thay!
    Deus te usou nesse post viu? Nos 2 últimos dias eu tenho estado mais pro "okay" e aí eu resolvi visitar seu blog e "OPA! Deus tá falando comigo!" haha

    Deus te abençoe <3
    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir