Orar e Descansar em Deus ♥

02 junho 2016

Oi gente, tudo bem?

Vamos falar de uma coisa muito boa hoje: Oração ♥

Eu vivo dizendo para os adolescentes lá na igreja que a oração é o que nos aproxima de Deus, e que Ele é o nosso melhor amigo e pra ele podemos contar tudo. Ele é aquele amigo que te entende, mas entende mesmo, entende tudinho e provavelmente ninguém te entenderá como Ele.

Essa oração que é tão importante, que faz parte (e tem que fazer) da nossa vida todos os dias, parar e falar com Ele, e mesmo que você esteja trabalhando, estudando, ou lavando a louça do almoço por favor mantenha-se ligado com Ele, falando com Ele em seus pensamentos, e em todos os momentos.

Quando estamos falando com Deus,  não só pra pedir mil coisas pra gente, mas pra fazer dele nosso melhor amigo, pra falar pra ele como nos sentimos, e como queremos conhece-lo, como queremos algo dEle não material mas algo dEle (não sei explicar mas espero que você entenda rs), é algo tão maravilhoso.

A oração deve ser tão natural quanto as conversas com seu amigo, mas essa é diferente no aspecto de que Deus te conhece por completo, ele conhece o nosso coração, ele entende quando falamos como nos sentimos, então não se intimide e conte tudinho tim tim por tim tim do que está acontecendo com você, nós precisamos disso, precisamos falar com Ele.

Quando falamos com Ele, um peso é tirado, de verdade! A oração tem esse poder!
Muitas vezes pensamos que é só uma conversa, mas é real, quando Jesus disse:
Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.(Mt 11.28)
Jesus está falando seríssimo, quando nós vamos a Ele e contamos o que estamos passando é como entregar os fardos, deixar ali nas mãos de Deus.

Eu posso dizer isso com toda certeza, muitas vezes cheguei ao Senhor sobrecarregada, com a alma aflita, e só o ato de falar com Ele mudou tudo, tirou o peso que parecia estar na alma, me acalmou.

Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma.(Mt 11.29)

Ele ainda nos diz que precisamos aprender dele, Ele que é manso e humilde de coração e assim nós encontraremos descanso para nossas almas. Vamos aprender dEle ♥

Porque o meu julgo é suave e o meu fardo é leve. (Mt 11.30)

Não é necessário dizer mais nada, Ele já disse tudo.
Vamos entregar nossos fardos em oração, nosso cansaço, nossas tristezas, nossas frustrações em oração. Vamos aprender dEle pra descansar, descansar a alma♥
Só Jesus é o amigo que pode fazer isso, nenhum outro amigo pode.
Valorize sua oração, ela não é só um meio de comunicação com Deus, ela é o caminho para descansar em Deus.

Que o Senhor fale em seus corações,
Fiquem na Paz ♥