Resenha Isla e o Final Feliz

11 julho 2016


Oi gente ♥
Faz um tempo que eu não faço resenhas de livros que não sejam cristãos, mas não é porque eu não leio, na verdade eu leio muitos livros de romance e outros gêneros além dos livros cristãos que eu amo, com toda certeza :)


Autor(a):Stephanie Perkins
Editora: Intrinseca
Páginas: 304
Ano: 2015
ISBN: 978-85-8057-739-6


SINOPSE

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.




 Isla e o Final Feliz é o terceiro livro de uma trilogia Anna, Lola e Isla, todos escritos por Stephanie Perkins, os dois primeiros foram publicados pela editora Novo Conceito, porém o último livro foi publicado pela editora Intrínseca em 2015.
Eu não li os dois primeiros livros, mas fique tranquilo você vai conseguir entender muito bem a história, e acredito que você não corra risco de spoiler dos primeiros livros (que eu ainda preciso ler pra ter certeza rs)

Nesse livro vamos conhecer a Isla (se pronuncia Aila), uma menina tímida, que estuda em uma escola americana em Paris,  e está no terceiro ano.
Mas um belo dia durante as ferias  Isla está em uma lanchonete e Josh, o menino por quem ela é apaixonada a três anos, resolve aparecer e enfim Isla toma coragem e puxa assunto com o rapaz.
Porém nesse dia ela tinha arrancado os sisos e tomou um monte de remédios, ou seja a primeira conversa não foi lá tão boa assim.
Depois da conversa Josh leva Isla pra casa e no outro dia, ela não se lembra de muita coisa, mas ainda assim ela começa a contar o que aconteceu (ou o que ela lembra) para seu melhor amigo Kurt.
Quando ela volta pra escola, descobre que vai ter algumas aulas junto com Josh, e a partir dai muita coisa vai acontecer.


Esse foi o primeiro livro da Stephanie Perkins que eu li, e amei a escrita da autora, não vejo a hora de poder ler os outros livros dessa trilogia, que não necessariamente precisam ser lidos em ordem.
A personagem me conquistou, tímida, romântica e insegura algumas vezes, ela vai se descobrindo ao decorrer da história, que exige muito dos dois, pois eles vão precisar tomar decisões assim como todo estudante do terceiro ano.
Além de tudo isso Isla é a menina que gosta ler, e essa é uma paixão que ela vai compartilhar com Josh
É uma história muito linda, com altos e baixos da vida de um adolescente, mas te prende, você não consegue parar de ler até que termine.
Recomendo muito a leitura ♥
Já entrou para lista de favoritos.


Conta pra mim o que você achou do livro aqui nos comentários ♥




  

4 comentários:

  1. Thainá! eu quero ler, eu já tinha visto ou outros dois, mais não li nenhum, vai pra lista do skoob agora mesmo!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, eu vi algumas resenhas da trilogia e muitos disseram que esse é o melhor dos três, mas eu ainda quero muito ler os dois primeiros ♥

      Excluir
  2. Parece ser uma leitura bem gostosa, tô super empolgada pra ler!
    O que me atrapalha um pouco é o fato de eu só ter o e-book dele, então fico protelando haha

    Beijos, Tai <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah você vai amar ♥ Leia em e-book sim vc vai amar a leitura tenho certeza <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.