Resenha O Evangelho Maltrapilho

16 agosto 2016

Oi gente tudo bem?
Como prometido lá no instagram (@meninasdaigreja) vim trazer pra vocês a resenha do livro O Evangelho Maltrapilho do Brennan Manning, que é o livro do projeto Livro Viajante lá do blog do Vini - Coisa de Jovem

Autor(a):Brennan Manning
Editora: Mundo Cristão
Ano: 2005
ISBN: 978-85-7325-422-8

SINOPSE
Brennan Manning, o aclamado filósofo e teólogo, escreveu este livro para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas, que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de super mulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista e que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora. É um livro para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho.

Franco e provocador, Manning, em sua principal obra, convida seus leitores a depositarem sua esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará indiferente a ela.

Um livro profundamente inspirador e impactante, que lhe conduzirá a um novo patamar em sua jornada espiritual.

O livro traz como foco principal a graça de Cristo, e logo no começo da leitura o assunto te prende.
Eu cheguei a falar em uma de minhas rede sociais que a leitura estava mudando muito a minha ideia sobre alguns assuntos, não a verdade bíblica mas o meu próprio ponto de vista sobre algumas coisas.
E eu senti um confronto nesse livro, o autor pega pesado!
Ele fala da graça de um jeito como eu nunca vi antes, e como não falar da graça sem falar do amor, o amor de Cristo.
E é exatamente isso que o livro fala, o amor de Deus, e ele demonstra isso através das escrituras, de experiências dele e de outras pessoas, e com exemplos simples você percebe como cada história vai te ensinado e te inspirando.

Uma das histórias que mais me impactou foi a de uma mulher que dizia que estava vendo Jesus, que Jesus vinha conversar com ela, então um arcebispo decidiu verificar, ele perguntou a ela se era verdade e ela confirmou. Então ele pediu que da próxima vez que ela tivesse uma visão, ele queria que ela pedisse a Jesus que lhe contasse os pecados que ele havia confessado em sua última confissão. A mulher ficou assustada, perguntando ao bispo se ele queria mesmo que Jesus lhe contasse os seu pecados, e o bispo confirmou. Dez dias depois a mulher disse a ele da aparição mais recente, e ele perguntou a ela o que Jesus tinha dito, ela tomou a mão dele e olhou no profundo de seus olhos e disse: Bispo essas são as exatas palavras de Jesus: EU NÃO ME LEMBRO MAIS.

E essa é só uma das muitas coisas que me deixaram impactadas com esse livro, essa foi uma história que me marcou muito "EU NÃO ME LEMBRO MAIS"

Você precisa conhecer mais sobre a graça, então por favor leia esse livro, e não se limite só a Ele, sempre busque mais de Deus!
Mas eu garanto, você vai aprender muito sobre a graça através desse livro.

Esse é o livro do projeto O Livro Viajante
para saber mais como funciona esse projeto e como você pode participar segue as informações desse link: Projeto Livro Viajante - Vinicius Castro

Beijo gente :)
Fiquem na Paz ♥