Alegria em meio ao Deserto

18 outubro 2016

Olá gente, tudo bem com vocês?

E aii, já teve vontade de viajar para algum deserto? Creio que este não é o sonho de muitas pessoas... Mas hoje que trazer uma visão diferente deste lugar.
Deserto é definitivamente um dos piores lugares de estar... O sol escaldante de dia e frio “congelante” pela noite (a areia sendo um mal condutor térmico ajuda a tornar essa situação ainda pior), alem da falta de comida e água, que são itens essenciais para a sobrevivência humana. Temos então este local como lugar de sofrimento, angustia dificuldades e grandes lutas.

Na verdade quero te passar o deserto como sendo nossas PROVAÇÕES. Não queremos, mas as temos. Não sabemos o que fazer com elas e muitas vezes ela vem individualmente, ninguém vai passa-las junto com você...

Mas hoje venho dizer que HÁ PROVAÇÕES QUE VEM DE DEUS.

Quer dizer que Deus nos permite passar por situações difíceis?

Sim. É exatamente isso... Não me leve a mal, não estou querendo passar a imagem de um Deus que sente prazer em nos ver sofrer, na verdade ele deseja apenas quer nos testar.

Tiago 1:2-3: “Meus irmãos, tende grande gozo quando passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança;”.

Como assim? Ter alegria ao passar por dificuldades? Impossível!!

Se olharmos de forma natural, sim, é impossível passar por lutas e ficar feliz. Mas tudo que Deus faz vai além da nossa realidade natural. Ele nos mostra que a provação testa a nossa fé e nos faz crescer, produzindo perseverança.

O texto de Tiago nos traz duas palavras chaves: fé e perseverança.
é o nosso combustível que nos leva a caminhar com Cristo. Se não formos provados em nossa fé iremos desistir, não veremos esperança em lutar com todas as nossas forças contra as provações.

A perseverança não nos deixa morrer no deserto, nos mantém firme na caminhada. Sempre que há situações difíceis, nossa mente é atormentada com uma serie de duvidas, vários pensamentos que nos fazem ficar ainda pior e confundindo tudo. É ai que entra a perseverança, persistir,

Deserto é lugar de treinamento! Ele tem como objetivo nos levar até a perfeição (Jesus). Enquanto não estivermos perfeitos, as provações continuarão. Mas fique tranquilo, uma recompensa espera para todos aqueles que permanecem firmes em fé:

Tiago 1:12: “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de ser aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam”

Quer receber sua coroa? Alegre-se nas provações e persevere!! Não de espaços para as duvidas te confundirem e te fazerem desistir.

E ai... esta passando por algum deserto?
Fiquem na Graça e na paz de Deus.