Se esvazie

16 novembro 2016

Oi gente tudo bem?
Faz tempo que eu não posto aqui, me perdoem. As vezes eu fico um tempo sem escrever, pois todos nós temos aquele período um pouco confuso da vida onde as ideias não fluem muito bem.
E dentro desse período eu comecei a me encher, e não foi muito bom, não pra mim.

Eu me enchi de atitudes precipitadas, me enchi de preocupações frustrantes, me enchi de ideias diferentes uma das outras, me enchi de duvidas, e me enchi de "eu posso superar isso sozinha"
E ai eu vi o quanto isso se tornava um peso.
E pesos doem, no começo não, mas o tempo passa e as coisas vão piorando a medida em que você caminha.

Eu estava cheia de mim e dizia que não, que eu era o ser humano mais humilde da face da terra, e era ai que eu estava enganada. Eu achava que podia abraçar o mundo, eu achava que podia fazer mil projetos e realizar todos eles, e nessa de achar que eu podia eu esqueci do tempo!

O tempo certo pra tudo, o tempo de organizar pensamentos, organizar emoções, organizar sentimentos, organizar os planos, organizar os sonhos, organizar a vida!

E quando eu parei e pensei o quanto eu estava perdendo por não estar organizada, e pode parecer bobeira, mas  por dentro eu sentia que estava uma bagunça, e se por fora eu não colocasse tudo em um caderninho a vida não iria pra frente, ela ficaria estacionada no meio do caminho.

E então eu vi como eu precisava me esvaziar, jogar o fardo fora, deixar alguns sentimentos que me "paravam" que me tiravam a atenção de todo o resto, precisei organizar tarefas simples para ver que tudo o que eu precisava era ficar um tempo na presença de Deus, e ali deixar os fardos, pegar a cruz e segui-Lo.
 A cruz é mais leve do que o fardo que a gente carrega. A cruz Jesus nos ajuda a carregar, mas o fardo nos oprime e nos cansa.

E Jesus é quele que nos diz, venha até mim se você está cansado e sobrecarregado e eu te aliviarei, pois o meu julgo é suave e o meu fardo é leve.

É Ele que traz refrigério para a alma e cura para o coração ferido, o salmista vem dizendo no salmo 23 que o Senhor é o seu pastor e nada lhe faltara, deitar-lhe faz em verdes pastos e guia-o mansamente a águas tranquilas. Refrigera a sua alma...

Quando deixamos que Ele guie a nossa vida, Ele nos leva a um lugar de paz dentro de nós, mesmo que o mundo lá fora, a vida lá fora, seja só confusão.

Se esvazie de você, e deixa Ele ser o seu Pastor, Guia da sua vida.

Fiquem com Jesus ♥