Resenha: O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato

21 dezembro 2016

Oi gente tudo bem?
Faz muito tempo que eu não faço resenhas pra vocês, mas hoje eu vou fazer do livro da nossa autora parceira, vamos lá!

Autor(a): Clarice Pessato
Editora: Imprensa Livre
Ano: 2013
ISBN: 978-85-7697-362-1

Sinopse:
Ao referir-se a Capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para supera-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto d'Ele e executar seus propósitos através de nós.
Se você tem dificuldade de aceitar acontecimentos delicados em sua vida ou de outras pessoas, ou sofre preconceito e discriminação, a leitura da história de Clarice poderá ajudá-lo a enfrentá-los  com paz e alegria no coração.

Resenha:

A autora descreve sua vida nesse livro, e nos conta momentos difíceis e momentos de superação. No inicio o livro conta como ocorreu o acidente, então ela começa a falar sobre a vida dela antes do acidente, conta também muitas de suas lembranças do seu passado, da faculdade, da juventude, de sua família e relacionamento.
E durante esse processo ela conta as principais dificuldades que teve, como tudo mudou em sua vida, como foi a adaptação não só dela mas também de sua família, a mudança de cidade, a esperança de um dia tudo voltar a ser como antes.
Porém ela aos poucos vai percebendo que muita coisa não vai ser como era antes, e ela precisa passar por uma fase de aceitação e superação.
No capitulo oito intitulado Nova Vida Clarice começa contar sobre como Deus começa a falar com ela por meio da bíblia, o que antes era apenas um livro na prateleira agora se tornara a verdade.
E a partir dai as coisas começam a mudar muito, sua caminhada com Cristo começa, e ela vem nos mostrando como Deus muda a nossa forma de pensar e de agir diante de muitas situações.

Minha Opinião:

Esse livro me fez refletir muito, e eu recomendo ele pra todos que as vezes pensão em desanimar em algum momento. A autora nos inspira a fazermos mais para o Senhor e a história dela nos mostra que nada pode nos impedir quando realmente queremos fazer algo para Deus.
A história é inspiradora, mostra a realidade, fala das dificuldades de antes e depois de se converter, ela mostra que mesmo depois que aceita a Cristo em sua vida, as dificuldades continuam, mas agora ela tem um propósito, tem um chamado.
E a maneira como ela tem respondido a esse chamado é lindo e inspirador!

Pra quem quiser comprar o livro o link da pagina da autora no Facebook:
Ou entre em contato por e-mail:
claricepessato@hotmail.com.br

Espero que tenham gostado pessoal :)
Em breve faremos sorteio desse livro aqui no blog fiquem ligadinhos nas redes sociais, vou anunciar lá no instagram www.instagram.com/meninasdaigreja ;)
Super beijo,
Fiquem na Paz ♥

Um comentário:

1. Olá! Cheguei aqui por um acaso e que bom!!!

Não conhecia esse livro, obrigada por compartilhar.

Bjim
    cafeebonslivros.blogspot.com