Resenha: O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato

Oi gente tudo bem?
Faz muito tempo que eu não faço resenhas pra vocês, mas hoje eu vou fazer do livro da nossa autora parceira, vamos lá!

Autor(a): Clarice Pessato
Editora: Imprensa Livre
Ano: 2013
ISBN: 978-85-7697-362-1

Sinopse:
Ao referir-se a Capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para supera-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto d'Ele e executar seus propósitos através de nós.
Se você tem dificuldade de aceitar acontecimentos delicados em sua vida ou de outras pessoas, ou sofre preconceito e discriminação, a leitura da história de Clarice poderá ajudá-lo a enfrentá-los  com paz e alegria no coração.

Resenha:

A autora descreve sua vida nesse livro, e nos conta momentos difíceis e momentos de superação. No inicio o livro conta como ocorreu o acidente, então ela começa a falar sobre a vida dela antes do acidente, conta também muitas de suas lembranças do seu passado, da faculdade, da juventude, de sua família e relacionamento.
E durante esse processo ela conta as principais dificuldades que teve, como tudo mudou em sua vida, como foi a adaptação não só dela mas também de sua família, a mudança de cidade, a esperança de um dia tudo voltar a ser como antes.
Porém ela aos poucos vai percebendo que muita coisa não vai ser como era antes, e ela precisa passar por uma fase de aceitação e superação.
No capitulo oito intitulado Nova Vida Clarice começa contar sobre como Deus começa a falar com ela por meio da bíblia, o que antes era apenas um livro na prateleira agora se tornara a verdade.
E a partir dai as coisas começam a mudar muito, sua caminhada com Cristo começa, e ela vem nos mostrando como Deus muda a nossa forma de pensar e de agir diante de muitas situações.

Minha Opinião:

Esse livro me fez refletir muito, e eu recomendo ele pra todos que as vezes pensão em desanimar em algum momento. A autora nos inspira a fazermos mais para o Senhor e a história dela nos mostra que nada pode nos impedir quando realmente queremos fazer algo para Deus.
A história é inspiradora, mostra a realidade, fala das dificuldades de antes e depois de se converter, ela mostra que mesmo depois que aceita a Cristo em sua vida, as dificuldades continuam, mas agora ela tem um propósito, tem um chamado.
E a maneira como ela tem respondido a esse chamado é lindo e inspirador!

Pra quem quiser comprar o livro o link da pagina da autora no Facebook:
Ou entre em contato por e-mail:
claricepessato@hotmail.com.br

Espero que tenham gostado pessoal :)
Em breve faremos sorteio desse livro aqui no blog fiquem ligadinhos nas redes sociais, vou anunciar lá no instagram www.instagram.com/meninasdaigreja ;)
Super beijo,
Fiquem na Paz ♥

Um comentário

1. Olá! Cheguei aqui por um acaso e que bom!!!

Não conhecia esse livro, obrigada por compartilhar.

Bjim
    cafeebonslivros.blogspot.com