Ser grato por tudo e não acima de tudo.

29 dezembro 2016

Foto: Vinicius Castro.

Oi gente, Cristão Diferentão por aqui.

Algo tem me incomodado muito nos últimos tempos. Nossa geração tem tratado as perdas como derrotas irremediáveis, como se recomeçar fosse a pior coisa do mundo, e isso não está certo, precisamos amar até mesmo nossos erros. Ser grato por tudo e não acima de tudo.


Quando se é grato POR TUDO, seus erros se tornam ensinamentos, te fazem crescer. Quando se é grato ACIMA DE TUDO, você sempre enxergará seus erros como problemas no seu caminho, coisas a serem esquecidas, coisas que precisam ser isoladas da mente a qualquer custo.

Uma porta que se fecha não é um fracasso, um namoro que chega ao fim não é um fracasso, voltar atrás em alguma escolha não é um fracasso, precisamos parar com esse pensamento destrutivo sobre nós. Se Deus está  no controle das nossas vidas, todas as coisas vão cooperar para o bem, assim como está em Romanos 8:28 (leia romanos). Se você colocou sua vida nas mãos de Deus Ele jamais te abandonará. E aquilo que, ao seus olhos não deu certo, será um grande ensinamento.

Deus me disse, no fim de 2015, que 2016 seria o melhor ano da minha vida até aqui, e foi.
Vou  te contar um testemunho.

Em Janeiro fiz meu projeto de vida para o ano, estabeleci algumas metas profissionais, ministeriais, espirituais e etc. Uma delas era começar a trabalhar na minha área de estudo, jornalismo. Por volta do mês de Julho apareceu apareceu uma oportunidade, uma vaga no mesmo local de trabalho de uma das minhas melhores amigas, parecia perfeito. Entretanto, diversas coisas deram errado e me impediram de entrar na vaga, que inclusive até hoje não foi ocupada por ninguém, fiquei triste por não ter conseguido entrar, mas aos poucos me veio uma paz, um conforto. Passados alguns meses abriu uma nova vaga, fui fazer a entrevista e passei em primeiro lugar, comecei a trabalhar e estou lá até hoje, conheci pessoas incríveis e atuo na minha área, tudo como pedi a Deus. Não muito tempo depois minha amiga também saiu daquele lugar onde ela trabalhava, em suas próprias palavras, lá tinha "se tornado o inferno". Eu não entrar naquela vaga era um livramento, era Deus cuidando de tudo.

E pode ter certeza que isso não é privilégio meu, Ele cuida de todos que entregam o controle para Ele.

Busque ter relacionamento com Deus e isso te fará viver os melhores dias da sua vida, mesmo que as coisas deem errado. Deus não escreve certo por linhas tortas, somos nós que não sabemos ler.

Posso dizer que 2016 foi o melhor ano da minha vida até aqui, meu sentimento não é outro se não gratidão!

E você, já entregou o controle da sua vida pra Deus?
Valeu 2016, um Feliz 2017 pra vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.