Dicas para ler mais, ou começar a ler.

29 janeiro 2017


Oi gente ♥ Hoje é o último post da semana literária, maaas não fiquem tristes teremos muitas dessas semanas no decorrer do ano, e os posts de resenhas e livros no geral vão ser com mais frequência esse ano.

Hoje como último post quero dar algumas dicas que funcionam comigo quando eu quero dar um up na minha leitura e ler muito mais, porém primeiro vou dar algumas dicas para você que quer entrar de cabeça no mundo da leitura mas ainda se sente um pouco preguiçoso, sem saber do que gosta, então continue lendo:

1- Redes sociais
Isso mesmo, você tem redes sociais certo? Você sabia que existem vários perfis no Instagram sobre literatura com fotos lindas super bem produzidas e que te deixa morrendo de vontade de ter aquele livro, Sim pessoas existe e eu sigo muitos deles. Ok Tainá e como eu faço pra encontrar esses perfis?
É simples procure alguma dessas hashtags: #Books #Livros #booksgram
É comum perfis literários indicarem outros que eles gostam eu sigo muitos podem entrar lá no meu pra ver :)

2- Blogs e Youtube
Você não sabe ainda o que quer ler por agora? Não sabe direito o termo que o povo usa como TBR, Maratona, Ressaca Literária, etc...
Então você vai saber tudo o que precisa lendo blogs e vendo vídeos no youtube. Os canais que eu mais vejo são: Geek Freak, Pâm Gonçalves, Nuvem Literária, Segredos entre amigas, Amiga da Leitora, Livros e Fuxicos, All About That Book, Bruna Miranda, e tem mais um monte rs

Esses canais organizam Maratonas, fazem TBR todo mês, Fazem Book Haul, Unboxing e muito mais.
Nos blogs você encontra resenhas escritas, com fotos e mais detalhes dos livros. Blogs literários são muito bons pra você descobrir o que você gosta, pois existem blogs e blogs, cada blogueiro pode ter um gosto literário diferente, então você vai lendo ou assistindo até encontrar os que mais te agradam.

3- Promoções do Submarino
Hahaha esse post não é patrocinado (Submarino fique a vontade rs), mas essas promoções fazem a gente surtar (AAAAA). Serio gente! Eu comprei uma trilogia por 11,00 uma vez ♥ é muito amor. E essa é a vantagem se você quer comprar entra lá no Submarino ou na Americanas que sempre tem promoções maravilhosas, e você pode comprar muitos livros *-----------------* (me da um vai, ou dois ^^ também aceito kkk).

4- Biblioteca
"Ah Tainá estou sem dinheiro agora"
Sem problemas, sua escola, ou sua cidade deve ter uma biblioteca certo?
Então pessoa, aproveita e faça a festa! São de graça, você só precisa se registrar e ainda pode ler muitos livro sem se preocupar com a fatura do cartão de credito. Enriqueça sua mente sem empobrecer o seu bolso haha.

DICAS PARA LER MAIS:

Já comecei, então vamos ler mais!

5-  Faça uma meta de livros por mês, avalie bem seu tempo, sua agenda e pense quanto tempo livre você tem todos os dias? Quantos minutos ou horas por dia você pode ler?
Estipule essa meta e por dia escreva em um caderninho ou você pode fazer um rastreador de hábitos e ir marcando o quanto você leu, assim toda vez que você marcar vai se sentir satisfeito de meta cumprida.

6- Priorize
Ok Tainá mas eu tenho pouco tempo e agora?
Tem uma coisa que eu coloquei como meta esse ano pois sei que o tempo vai ser corrido pra mim também, então no lugar de assistir 10 series diferentes eu vou ler mais, sim gente! Você pode trocar algumas series por horas de leituras. Tudo é uma questão de prioridades. Você não precisa cancelar sua conta no Netflix nem nada disso, é só você se controlar rs.

7- Crie uma conta no Skoob
No Skoob você pode colocar quais livros você já leu, está lendo ou quer ler, e ainda pode fazer resenha deles, eeeeee pode fazer trocas ♥ é maravilhoso, estou doida pra começar a fazer.
Nele você vê tudo o que você já leu, e pode ver o que outros participantes acharam do livro que você quer ler também. É ótimo me incentiva muito. (Tem o site e tem o app)

8- Leve o livro na bolsa
Você fica fora de casa o dia todo?
As vezes tem uma fila, o ônibus, a hora do tédio, o professor que faltou na faculdade e você não pode ir embora, e qual é a melhor coisa para essas horas? Ficar nas redes sociais? Não! (só um pouquinho mas prioridades  lembre!) é hora da leitura, pegue o livro e comece a ler já! Use seu tempinho livre :)

9- Leitor Digital, Tablet, ou Celular
Sim você pode ler nesses aparelhos, sem precisar levar os livros físicos, mas pra isso você precisa comprar os livros, tem o app do Kindle e você faz sua conta e compra os livros que são super mais baratos do que o livro físico, então já é uma ótima pra quem quer economizar também.



Bom gente essas são as minhas dicas, e eu espero que vocês tenham gostado :)
Tem alguma dica pra me dar?
Deixa aqui nos comentários que eu vou adorar saber ♥

Beijo gente ♥
Fiquem na Paz ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.