Livros que eu li na escola ♥

26 janeiro 2017

Imagem Tumblr
Oi gente tudo bem?
Hoje é um post super especial ♥ vocu contar pra vocês os livros que eu li na escola (os que eu mais gostei pois são os que eu mais me lembro♥).
São livros que marcaram a minha adolescência, eu li eles provavelmente quando eu tinha de 12 -16 anos, não vou me lembrar direito qual idade eu tinha exatamente.
Mas vamos lá:

Píppi a Bordo
Sinopse:
Com suas tranças espetadas e sardas, Píppi mora numa cidade muito, mas muito pequena, acompanhada de seu cavalo e do sr. Nilson, um macaquinho. Agora, uma visita de seu pai, o ex-pirata Efraim Meialonga, poderá alterar toda a sua vida.

O capitão adora a filha e gostaria de levá-la para a distante ilha onde ele se tornou o rei dos canibais. Píppi também o adora, mas será que vai acompanhá-lo? Será que vai deixar para trás seus amigos Tom e Aninha?


 Gente esse foi talvez o primeiro livro pelo qual eu me apaixonei tanto que eu lembro que não queria que ele acabasse kkkk, eu nem sabia que ele fazia parte de uma trilogia, e esse é o segundo livro da serie, mas eu li pois era o único que tinha na biblioteca da escola e gostei muito ♥ É uma leitura super leve, de aventuras de uma menina sem medo de viver *---* Super indico, inclusive está na minha lista pra reler ♥

Viagem ao Centro da Terra
Axel está prestes a viver a aventura de sua vida, ainda que a contragosto. Obrigado pelo tio a acompanhá-lo numa expedição ao centro do planeta, o jovem e perspicaz narrador diverte o leitor com seu bem-humorado relato da jornada, angustiado diante das excentricidades do genial professor Lindenbrock e de seu impassível guia. Fruto de meticulosa pesquisa, Viagem ao centro da Terra alia entretenimento a informação. Explorando culturas, cidades e mares, reconstrói a evolução do planeta e prova que nada é impossível quando se tem coragem. Pelo menos, o bastante para encarar uma inversão fascinante e, ao mesmo tempo, terrível bem debaixo de nossos pés: uma aparente semelhança revela o mais profundo estranhamento de nosso próprio mundo, colocando em xeque todo o conhecimento de uma sociedade. Mas é da destruição que surge o prazer da descoberta. A narrativa detalhada, poderosa e ritmada nos desafia a correr à internet para procurar cada lugar, checar cada informação. Até o momento em que o leitor perceberá estar como Verne queria cativado e irremediavelmente curioso, ávido por entender melhor seu mundo e a si próprio

Gente esse livro foi o meu 5 estrelas e favoritado da biblioteca ♥ quando terminei esse me comprometi a ler todos os livros do autor, e li também A volta ao mundo em 80 dias, gente são maravilhosos, minha vontade hoje é ter a coleção aqui em casa e reler sempre ♥ Esse eu lembro que eu li quando eu já tinha uns 14 anos mais ou menos, o amor pela leitura já estava dentro de mim kkkk.

Harry Potter e a Pedra Filosofal 
Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Esse foi um livro que eu estava amando a leitura, mas eu tinha que ficar renovando na biblioteca e nunca tinha lido um livro grande antes, e o que eu fiz, eu abandonei ele. Sim, me julguem e depois sempre dizia, vou pegar novamente pra ler e não peguei mais.
E me julgue novamente mas eu tenho vontade de ter o box de Harry Potter com essa edição ♥ Só pra me lembrar dos tempos da escola, e pra ler também né gente :D

Diário do Chaves
 "Escrito" pelo próprio Chaves, este livro traz uma coleção de pensamentos e situações envolvendo a turma do programa de TV: Seu Madruga, Kiko, Chiquinha e muitos outros estão presentes no livro.

Primeiro livro de ficção sobre Chaves a ser lançado no Brasil, o "Diário do Chaves" desvenda histórias nunca reveladas pelo personagem na série de TV, que há quase 20 anos vem alcançando altos índices de audiência no país. A obra traz ainda ilustrações feitas pelo autor.

Gente eu dava gargalhadas altas kkkkkk minha mãe ria de mim quando eu estava lendo esse livro,ai como eu amei ♥
Esse era de uma amiga minha que tinha vários livros e ela me emprestou pra ler, gente eu não queria mais devolver (brincadeira amiga) ele é muito bom! Vocês já imaginam só pelo nome ^^

Bom pessoal, esses foram os livros que eu mais gostei quando li na época da escola ♥ E se você tem toda uma biblioteca a sua disposição na escola APROVEITE!
É muito gostosa essa época ♥



Beijo gente, desculpe o atraso, amanhã tem mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.