RESENHA: Legend - A verdade se tornará lenda

23 janeiro 2017

Oi oi oi gente ♥
Tudo na bênção com vocês?
Eu sei e peço desculpas pois faz uma vida que eu não postava resenhas, e eu não parei de ler não gente, eu só esqueci das resenhas mesmo, mas prometo não vai acontecer de novo, vou trazer a resenha assim que terminar de ler o livro a partir de agora ♥

RECADINHO:

Mais uma novidade, essa semana 23/01á 29/01 será a nossa SEMANA LITERÁRIA, todos os posts serão relacionados a livros e a dicas de leitura ♥ então se você achou que esse blog não era mais um blog literário Aha! Ele é ♥
Isso tud pra compensar o tempo que eu fiquei sem fazer esse tipo de post.
Lembrando que lá no Instagram vou postar varias coisas também então me segue por lá ♥ @meninasdaigreja   lá no stories vou mostrar pra vocês o que eu estou lendo e como vai ficar nessa semana que vai ser tipo uma maratona de leitura também pra mim :)

Vamos a resenha :)

Autor(a): Marie Lu
Editora: Rocco
Ano: 2014
ISBN: 978-85-7980-205-8

Sinopse:
A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Sou suspeita pra falar pois eu amo distopias, e essa foi a primeira que eu li ( Infelizmente ainda não li Jogos Vorazes e Divergente e tenho uma vontade gigante ♥ ) todas as que eu conheço são filmes que vocês já conhecem.

Bom vamos lá:

Antes conhecida como Costa Oeste dos Estados Unidos é agora a Republica e vive em guerra com as Colônias.
June é a garota prodígio, a menina é inteligente, forte e tem uma capacidade e habilidade física incrível! Seu irmão Metias é capitão da Republica.
Na Republica todos os jovens com 10 anos são submetidos a uma prova onde eles precisam tirar uma nota muito boa mesmo! Com essa nota boa eles vão para uma boa universidade mas se não eles são proibidos de frequentar o ensino médio e passam a fazer parte da população pobre da republica.
Day o maior procurado em toda Republica foi reprovado e agora é acusado de vários crimes, mas nunca foi pego pelas tropas da Republica.
Até que um dia em uma busca por Day, Metias é assassinado e Day acaba se tornando o maior suspeito.
June se enche de dor, de raiva e de desejo de vingança afinal Metias era única família que ela tinha, ela então começa uma busca or Day e vai passar por muita coisa até chegar a ele, e a partir dai ela descobre coisas sobre ele que não são bem o que ela imaginava.
E em meio ao caos, da cidade que aos poucos esta entrando em quarentena por causa da "praga", mentiras que June vem descobrindo sobre a Republica e sobre seus pais a história dá uma reviravolta e tudo o que June considerava certo agora está confuso.

A história é cativante, ação do inicio ao fim, uma pitada de romance e muitos mistérios que nos deixam querendo ler só mais um capitulo e quando você vê já leu tudo rs.
A história é contada hora do ponto de vista de June e outra hora do ponto de vista de Day, mas um confirma o que o outro diz, e assim é muito melhor pois cada um tem seus pensamentos, suas conclusões e dá pra ver como isso foi feio de maneira bem distinta um do outro, porém no final se complementam.

A autora arrasou e eu já estou lendo a continuação Prodigy em breve resenha pra vocês também :)

Amanhã tem mais pessoal ♥

2 comentários:

1. Olá!
    Gostei muito da resenha, eu já tinha visto esse livro na livraria e não me interessei muito, mas a sua resenha me fez mudar de opinião e darei uma chance para o livro.
    Beijos.

1. Que ótimo Beatriz ♥ fico muito feliz, espero que goste do livro :)
      Boa leitura ♥