Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

28 janeiro 2017

Oi gente tudo bem?
O Post de hoje é resenha desse livro que eu acabei de terminar (literalmente!)

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2010
ISBN: 978-85-63219-02-2






Sinopse:
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
 
 Como começar a descrever esse livro, eu ainda estou sob o efeito da última página, mas vamos lá:

John é um jovem com problemas com o Pai, eles não se entendem, não conseguem ter um relacionamento saudável.
Ele também não vai tão bem na escola, e quando termina não sabe bem o que quer da vida. John nunca se apaixonou perdidamente por alguém e a sua namorada de agora estava tomando um rumo na vida enquanto ele estava lá, sem  nenhuma direção do que fazer a não ser pegar ondas e passar horas no Leroy.
Mas um ano após o termino do namoro, sua namorada  foi embora sem nem mesmo se despedir, mas ainda assim John liga pra ela e vê que a vida dela está muito melhor, e isso fez  John pensar que queria algo mais para sua vida. Depois de algum tempo pensando ele decide se alistar para o exercito.
Durante esse tempo John amadureceu muito, já não era o mesmo jovem rebelde de antes. Ele então volta pra casa quando tira sua licença, e durante esse tempo ele conhece Savannah, uma menina dócil, simpática, inteligente e muito bonita.
Os dias se passam e John se apaixona, Savannah agora é a mulher dos sonhos de John, e eles começam a planejar um futuro juntos, mesmo em poucos dias juntos o sentimento dos dois é forte e intenso. Eles prometem manter contato até que John seja dispensado do exercito.
E agora as coisas começam a ser mais difíceis, John está longe, mas ainda se amam muito e a cada licença John volta para ver Savannah.
Mas a distancia e decisões difíceis que foram tomadas por causa do atentado de 11 de setembro tornam as coisas mais complicadas.
Mas esse sentimento tão forte e intenso que resistiu tanto tempo a distância vai acabar agora? Nem tudo é tão simples, mas amor o verdadeiro amor sempre escolhe a decisão certa mesmo que seja a mais difícil. 


Eu gostei muito do livro, Nichoas Sparks sempre me deixa de queixo caído e coração a mil com suas histórias.
Não é só uma história de romance, mas de escolhas, e bem dificeis.
É uma lição de relacionamento familiar também de certa forma, o livro é completo, cheio de detalhes, os assuntos trabalhados são bem tratados e conseguimos entender perfeitamente. Vemos na história personagens com Síndrome de Asperger, e esse assunto é bem frequente na história e muito bem explicado.
Como eu disse o livro é cheio de detalhes o que  torna a história ainda mais clara.
O final nos deixa com o coração na mão, mas uma lição gigante também.
Eu recomendo a leitura, principalmente para os que gostam de um bom romance com um pouco de sofrencia rs.




Bom gente, espero que vocês tenham gostado :)
Me conta ai nos comentários se vocês já leram ou se ficaram curiosos ♥


Esse post faz parte da nossa semana literária aqui no blog, não esqueçam de conferir os outros posts ♥


4 comentários:

  1. Amei a resenha, Tainá. Esse livro realmente é maravilhoso, eu amei lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa, Tai! <3
    Sempre fico meio pé atrás quando já assisti o filme, por saber o resumo da história, mas o livro sempre é melhor e quem sabe eu não me dê a chance de ler Querido John? <3

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já faz um tempinho que você viu dá uma chance sim, o livro tem tantos detalhes que o filme não mostra ♥ eu amei, e faz muito tempo que eu não vejo o filme e o final do livro me surpreendeu um pouco rs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.