Adoração é muito mais do que música lenta.

20 fevereiro 2017





Você, assim como eu, já deve ter usado a palavra Adoração para definir aquelas músicas mais calmas e reflexivas que cantamos na igreja, porém não adoramos com músicas mais lentas, adoramos com a expressão do nosso coração grato a Deus, que pode ser exposto cantando qualquer tipo de música, e até mesmo não cantando nenhum tipo de música.

Para começar vamos sintetizar, afinal, o que é adoração?
Adoração é o sacrifício que atrai a presença de Deus, é o incenso, o perfume agradável que chama a atenção. Em Salmos 51:16-17, o salmista recebe a revelação do que é a verdadeira adoração que atrai a presença de Deus, ele diz: “Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarás. O sacrifício aceitável a Deus é o espirito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. Nesse momento um novo tipo de sacrifício é estabelecido no relacionamento com o Criador, ao invés que matar animais, agora nosso próprio espirito quebrantado e um coração contrito é o único sacrifício que jamais seria desprezado.

Ter um espírito e coração, quebrantado e contrito é então, ministrar a verdadeira adoração a Deus, sem isso nenhum tipo de canção ou palavra pode ser dita a Ele no intuito de chamar sua atenção. Adoração precisa ser um ato espontâneo de um coração quebrantado e não algo programado, uma obrigação ou liturgia de começo de culto, mas algo verdadeiro e profundo, nosso coração é sacrifício a ser queimado. 

O que a adoração pode influenciar a minha vida? 
Deus pode mudar sua própria vontade, voltar atrás sobre um juízo, por exemplo, através da sua adoração. Satanás, o enganador, sabe disso, por isso constantemente somos confrontados e nos sentimos com medo e vergonha de se expressar na presença de Jesus, no momento da adoração, ele conhece o poder da adoração, e tenta soprar aos nosso ouvidos que ela é algo sem sentido, bobo. Mas não nos deixaremos mais abater!

Como adorar?
 A palavra de Deus nos dá algumas direções de como adorar, mas isso é entre você e Deus, apenas não se limite! Dê liberdade e busque intimidade. Dance se sentir que Deus quer que você dance pra Ele, cante se sentir que Deus quer que você cante pra Ele! Só não seja indiferente a presença dEle!
Eu ainda tenho vergonha de adorar (cantar, dançar, levantar as mãos, me ajoelhar) como eu começo? 

Dar o primeiro passo para uma vida de adoração pode parecer difícil, pode até ser difícil, mas é algo que te atrai, você começa a dar 1.. 2.. 3... passos, e quando perceber já está totalmente entregue de corpo e alma. Intimidade não se ganha da noite pro dia, à medida que você se achegar ao Espírito Santo você terá liberdade.

Esteja atento ao poder do Espírito Santo, adore e se entregue totalmente, este é o melhor jeito de agradar a Deus, deixe o vento do Espírito te guiar, adore em todos os lugares, em todos os momentos, tenha um coração quebrantado e jamais seu sacrifício será rejeitado.
Um abraço e Deus abençoe! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.