Resenha: Meu Amigo Espírito Santo - Alexandre Moura

ISBN: B01N0YVBL4
Compre: Amazon

Sinopse:

"Quando sua família viaja e o deixa sozinho, um jovem começa a sentir uma estranha presença em sua casa, ao mesmo tempo em que percebe em si um desejo quase incontrolável de ajudar outras pessoas. Abrindo-se a esses sentimentos, abre-se para acontecimentos intrigantes, como achar na rua o dobro da quantia que doou a um mendigo.
O encontro com a Bíblia e com o Espírito Santo acontece de forma natural a partir dessas situações, trazendo confusões, encontros, desencontros e, principalmente, crescimento.
Uma jornada, uma aventura espiritual rumo à luz e à nossa essência divina."

Resenha:

Um rapaz que nunca tinha ouvido falar quem era o Espírito Santo, um dia andando na rua escuta uma música falando do Espírito Santo, e fica muito curioso sobre o que ou quem seria o Espírito Santo.
Chegando em sua casa ele pesquisa a música, passa a tarde ouvindo e enquanto pensava quem seria o Espírito Santo ele vê a bíblia de seus pais e resolve abri-la, quando o faz logo começa a ler o versículo de Salmos 51.11 "...não retires de mim o teu Espírito Santo"
A partir dai o Espírito Santo começa a falar com o jovem de varias maneiras, e a sua maneira de viver de antes não o agrada mais, ele não se sente bem.
As vezes acha que está ficando louco por estar ouvindo uma voz falar com ele, instrui-lo e chamar sua atenção.
Até que um dia sua vizinha explica a Ele que é o Espírito Santo quem está falando com ele, e que ele tem que obedece-lo.
O jovem agora passa a viver segundo o conselho do seu novo melhor amigo, e as coisas vão bem, até que as escolhas dele acabam por um caminho fora da vontade de Deus.
E então ele começa a perceber isso, mas com tantas coisas ruins acontecendo muitas duvidas são geradas em seu coração, e agora?
Seu melhor amigo tem todas as respostas.

O que eu achei do livro:

O livro tem uma história impactante, mostra que nem tudo na vida vai ser sempre bom o tempo todo, e que mesmo caminhando com o Espírito Santo teremos dificuldades e que nem sempre as coisas vão sair como nós gostaríamos.
O autor destaca a importância de ouvirmos o Espírito Santo em cada decisão, e nos mostra como é importante estarmos atentos a cada aviso dEle. Muitas vezes deixamos nos levar por momentos em que não o ouvimos e acabamos desobedecendo ao Senhor.
É um livro bem curto, eu consegui ler em uma hora, é bem rápido. A escrita é simples e objetiva, em alguns momentos eu senti falta de alguns detalhes, mas a mensagem central do livro conseguiu ser passada sem dificuldades.
O livro é narrado em primeira pessoa, com o personagem principal contando todas suas experiências.
Eu dei quatro estrelas para o livro, pois gostei muito da história, e de como apresentou bem a caminhada de um novo convertido, mas achei que faltou alguns detalhes que poderiam ser mais explorados dentro da história.
Deixo a indicação a todos que querem uma leitura rápida,  onde nos mostra o Espírito Santo como um verdadeiro amigo e guia da nossa vida.

Bom pessoal, o que vocês acharam?
Me contem ai nos comentários ♥
Super beijooo ^_^