AMOR DE PAI - Max Lucado

26 abril 2017



Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 79
Ano: 2010
ISBN: 978-85-7860-093-8

Oi pessoal tudo bem?
 Demorou mas voltamos com as resenhas \o/

Sinopse:
De uma forma que só Max Lucado poderia escrever, Amor de pai é um livro repleto de carinho sobre um amor especial, embalado pelo amor universal de Deus. Em textos emocionantes, Lucado revela a arte de ser responsável por um ser que acaba de chegar ao mundo. O presente ideal para todos os pais.


  


Vamos a difícil missão de escrever sobre esse livro sem chorar:

Em AMOR DE PAI, Max Lucado começa falando das difíceis decisões que os pais precisam tomar todos os dias, em todo o decorrer o livro ele sempre cita experiências suas, com suas filhas e com seu pai. Enquanto ele conta as experiências, ele sempre relaciona o sentimento dele com o que Deus Pai sente, o que Ele sentiu quando entregou seu Filho, como quando ele levou sua filha pela primeira vez a escola, ele sentiu que estava entregando sua filha:

" Eu entreguei minha filha totalmente cônscio de que, se ela precisasse de mim, eu estaria ao seu lado em um piscar de olhos. Você entregou seu filho totalmente cônscio de que, quando mais ele precisasse de você, quando seu grito de desespero ecoasse pelos céus, você se sentaria em silencio (...)
Antes que o dia acabasse, eu me sentei em silêncio pela segunda vez. Agora, não estava ao lado de minha filha, mas diante de meu Pai. Não estava mais triste pelo que havia entregado, mas sim grato por tudo o que já havia recebido - a prova viva de que Deus se importa."

É incrível como ele mostra o amor de Deus, que nunca deixou de amar seu Filho, mas o entregou, sentiu a dor, a profunda dor de ver seu filho sofrer por nós, mas ainda assim, Ele também nos amou, amou tanto que estendeu seus braços para nos receber, agora, como filhos.
Max Lucado em um dos capítulos destaca a parábola do filho pródigo, e enfatiza "Você pode voltar para casa" não importa o que aconteceu! Você pode sim voltar para casa, os braços o Senhor estão abertos.

Não é um livro que ensina somente sobre deveres de um Pai, não. Ele fala sobre o Amor!
E o amor de Deus é base, não é só sobre pais, é sobre filhos, sobre reconhecer e viver um relacionamento de pai e filho com Deus Pai ♥




Veja o vídeo com a minha opinião sobre minhas impressões do livro:


Tainá Brito ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.