Eu não sei Deus, eu só não sei...

18 abril 2017


As vezes sentimos que paramos no tempo, que as coisas não fluem, que as pessoas não se decidem, e acabam tirando de nós a chance de tomar uma decisão.
As vezes passamos por momentos em que enxergamos apenas montanhas ao nosso redor, e elas nos impedem de ver o que está além disso, provavelmente o nosso futuro.

Já perdi a conta de tantas vezes que chorei contando pra Deus que eu não via nada, e que tudo só parecia uma neblina que me impedia de tomar decisões.
E ainda hoje choro, pois, por mais que oremos e pedimos ao Senhor, existe o medo de errar, existe o medo de tomar uma atitude aqui e isso gerar uma consequência gigantesca lá na frente.

Eu cresci e aprendi a observar muito a vida das pessoas ao meu redor, e com isso veio o medo de tomar alguma atitude que me levaria a me arrepender, como vi muito acontecer.
Muitas vezes nos precipitamos, e nos desesperamos mesmo! Não é algo fácil! Principalmente quando você tem 20 anos e precisa tomar algumas atitudes, como: carreira, faculdade, relacionamentos, chamado, ministério, sair de casa....

É muita coisa, e as vezes acontece de uma vez. Você perde o sono, fica estressado, não sabe nem por onde começar tudo isso, você só quer saber de Deus o que Ele acha, o que Ele tem, o que Ele vai fazer.

E é exatamente essa busca pelo o que Ele tem, e o que Ele quer que vai fazer essa neblina das indecisões saírem do seu caminho, é exatamente isso!
Quando nos deixamos ser guiados pela palavra dEle, Ele diz: Busque primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça...
Buscar o Reino de Deus não é sobre ir a igreja, mas é sobre fechar a porta do seu quarto e falar com o Pai que está em secreto!

Buscar o Reino é buscar a vontade de Deus pra tudo em sua vida, inclusive indo a igreja, mas quero que você entenda que não é somente sobre isso, o Reino é mais do que só ir é sobre ser a igreja.

Eu sei o que é isso, eu sei o que é chorar por ter que tomar uma decisão e ver uma pessoa do seu lado que está te enrolando, está sendo uma pedra no seu sapato por não saber o que quer e te impedir de fazer alguma coisa, e meu conselho é tire o sapato, tire a pedra dele e continue andando!
Tome suas decisões baseado na palavra de Deus, e não na indecisão dos outros.

Essa fase vai passar e lá na frente você vai entender que essa neblina era somente Deus te ensinado a depender dEle. Você vai entender que essa neblina toda era só uma questão e fé!

Busque a Ele, não importa se você estiver ou não enxergando alguma coisa, Ele é luz, e nEle não há treva alguma.

Fiquem na Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.