Sua Bíblia Vale Ouro

19 maio 2017

Qual lugar sua bíblia tem ficado? Em baixo de uma pilha de outros livros? Jogado em meio as bagunças da sua cômoda? Ou você nem sabe lá está?

A palavra de Deus é tão importante quanto nossos dinheiros, nossos bens materiais, nossos livros e materiais escolares. Quantas vezes não chegamos dos cultos e reuniões da igreja e simplesmente a colocamos em uma gaveta ou em cima de alguma prateleira e só lembramos dela quando vamos a outro culto... Não é esse sentido da existência dela, não é apenas para acompanharmos a leitura de alguém e “marcar” as partes mais importantes.

A bíblia é a mensagem de Deus para nossas vidas, é nosso manual de vida terrena, através dela, Deus se revela para nós, revela a Sua vontade e da as resposta as nossas dúvidas, fraquezas e dificuldades.
O próprio Jesus diz que suas palavras eram espírito e vida:

João: 6. 63. O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. – João 6:63

Por meio dela adquirimos fé (Rm 10:17), Deus é a nossa luz e a Sua palavra ilumina nossa mente, nosso coração, nossa vida (Sl 119:105) .

Não é apenas o modo que aguardamos e sim a maneira com que a usamos.

Ler a bíblia não pode ser apenas uma leitura teórica, tem que ser um ensinamento que se torne realidade em nossas vidas.

Além de entregar Jesus por nossas vidas, Deus ainda nos deixou a Sua palavra para sermos tão vencedores em nossa caminhada.

Não é a maneira que à lemos e sim a forma em que seremos transformados pela palavra.

Daniel Belizário

Um comentário:

1. Amém! A biblia não é aquele livro que só abrimos quando o pastor pede, mas quando queremos ouvir aquilo que o Senhor tem a dizer para nós e isso tem que ser um hábito diário!
    Amei o post
    Beijoos