The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

15 junho 2017




Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor

 Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 406
Ano: 2016
Skoob: Adicione
Compre aqui:  The Kiss of Deception - Volume 1   



Lia é princesa de Morrighan, tem 17 anos e vem de uma linhagem de primeiras filhas, as primeiras filhas tem um dom especial, considerado muito importante para os reinos principalmente durante as guerras.

Mas Lia é uma princesa nada comum, ela detesta tudo isso, e pra piorar a situação seu pai resolve faze-la casar com o príncipe de Dalbreack para fazer uma aliança entre os reinos. Porém, como esperado Lia não quer esse casamento, e nada feliz com essa história ela se submete a todo o ritual antes do casamento, mostrando a seus pais que vai cumprir com o seu compromisso, mas na verdade Lia já tem tudo planejado, e foge com sua amiga pra longe de Morrighan.
Essa fuga vai causar muitas complicações para os dois reinos, que agora estão novamente um contra o outro.

O príncipe de Dalbreack não contente com essa história vai atrás de Lia, só o que nem Lia e nem o príncipe esperavam é que nessa história também tem um assassino indo atrás de Lia.
E como uma princesa nada comum, Lia vai despistando seus rastros, e quer mudar de vida, ir para um lugar onde ninguém a conhece como princesa e poder viver e descobrir quem ela é.
Porém, em certo momento o caminho desses três se cruzam, mas Lia não sabe quem eles realmente são, e nem o leitor,  a autora não revela quem é o príncipe e quem é o assassino, temos somente nomes de dois personagens Kaden e Rafe.
O que causa uma certa angustia enquanto estamos lendo procurando saber quem é o príncipe e quem é o assassino.

Quando esses dois chegam até ela muita coisa muda, e a pergunta é: Quem fica com Lia? Qual deles vai conseguir tirar Lia da vida que ela tem agora para seu novo destino?




Eu sou a menina dos clichês, e amo uma princesa delicadinha, e um príncipe cavalheiro, mas Lia! Lia não é nada delicadinha, ela é uma guerreira, e quer viver outra vida, não quer ser usada como arma de guerra por causa de um suposto dom que ela acha que não tem, e isso a faz lutar persistentemente para ter a vida que ela quer.
Lia é uma protagonista forte, ela toma suas próprias decisões e arca com as suas consequências, mas também é uma menina que quer descobrir o amor, quer se apaixonar e saber o como é ter esse sentimento tão forte por alguém.

E sinto te dizer, mas você corre um risco gigante de se apaixonar pelo vilão e pelo mocinho ao mesmo tempo, mas e Lia? Bom... só lendo pra descobrir.

Eu não diria que é um triangulo amoroso, mas uma confusão, ou melhor, muitas confusões acontecem com esses três.

Além da parte de que alguém está tentando matar Lia, e alguém está tentando se casar com ela, também temos as confusões entre os reinos, e isso não é somente sobre Morrighan e Dalbreack, tem muito mais envolvendo toda essa trama política.

Eu gostei muito da narrativa da autora, a forma como as coisas vão acontecendo, como a personagem vai amadurecendo, é perceptível como Lia muda desde o inicio da leitura até o fim, quando pode-se dizer que ela não é mais uma princesa irresponsável, mas uma mulher que amadureceu, uma guerreira que agora tem muitos desafios a enfrentar.

(PS: Melhor princesa eveeer!!)
Estou sem palavras para falar da diagramação desse livro  ♥



The Kiss of Deception é o primeiro livro da trilogia  Crônicas de Amor e Ódio, e os outros dois livris já foram lançados pela editora, The Heart of Betrayal e The Beauty of Darkness.



Eu gostei muitooo classificação 5/5


E vocês, já leram? o que acharam? Ainda não??? me contem ai nos comentários :)

Beijo gente ♥

Pessoal, por favor preciso da ajuda de vocês pra melhorar o conteúdo aqui do blog e do canal no YouTube, você pode clicar aqui e me ajudar muito respondendo algumas perguntinhas :)  


Tainá Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.