5 Livros sobre Relacionamento cristão que eu quero ler

26 julho 2017


Oi gente ♥ tudo bem?

Hoje eu vim mostrar pra vocês alguns livros sobre relacionamento cristão que eu quero muito ler :)
Lembrando que você pode assistir aqui, um vídeo que eu gravei mostrando os livros que eu tenho e os que eu já li sobre esse tema.

Acho importante adquirirmos conhecimento sobre isso, afinal você começa a edificar seu casamento antes mesmo de conhecer seu futuro cônjuge e ao meu ver isso te faz uma mulher sábia e os homens também!

Se desejamos que o Senhor abençoe nosso futuro casamento devemos nos preparar para ele, e como servos de Deus aprendermos isso através dos princípios da palavra de Deus.

Vamos lá:

A esposa que eu quero ser - Judith Kemp (tem a versão para os homens também tá.)

Seu marido precisa de você! Há mulheres que quando lêem aquele texto sobre submissão, dizem: 'Eu, submissa? Mas este é o século vinte. Eu não vou seguir isto. Isto é algo velho, que não vale mais. Somos mulheres modernas, não precisamos mais fazer isso'. Outras dizem: 'Meu marido será ganho sem palavra alguma? O meu, não. Você não conhece o meu marido. Ele não vai nunca notar a diferença na minha vida. Ele nunca vai se converter. É um homem muito difícil'. O que Judith Kemp pergunta no entanto é se existe alguma coisa difícil demais para Deus. 
De fato, a Bíblia afirma que em Cristo não existe mais diferença, que nele nós somos iguais, homem e mulher, de qualquer nacionalidade, todos somos um em Cristo. Pedro está falando de uma diferença de função. A função da mulher é diferente da função do homem. Deus tem dado aos nossos maridos o privilégio de serem os líderes espirituais do lar. Mas não é somente um privilégio, é também uma responsabilidade. E um dia eles vão ter que responder diante de Deus pela situação dos seus lares. Eles são os sacerdotes espirituais dos seus lares.
Esse livro me despertou a curiosidade pela sinopse, e com certeza pelo titulo que nos faz pensar. Não vejo a hora de adquirir pra contar mais dele pra vocês



Passion and Purity - Elisabeth Elliot

Very few books on dating have stood the test of time like Passion and Purity. Its much-needed message remains strong and hopeful in an age when doing whatever "feels right" is common practice. Using her own life as an example, Elisabeth Elliot guides singles of both genders and of any age on how to put their love lives under the authority of Jesus Christ.Passion and Purity covers dating issues such as:•how to know which person is the right one to marry•loving passionately while remaining sexually pure•the man's and woman's role in relationships•putting God's desires ahead of personal desires•how far is too far, physically
This best-selling book now has a new cover, an updated interior design, and a foreword from popular author Joshua Harris. Quest for Love will be redesigned in a similar manner to help readers identify the books as a pair. While Passion and Purity shares the love story of Elisabeth and Jim, Quest for Love is a compilation of stories on how other men and women discovered love through God's direction. Together, these two remarkable books accentuate our need to commit daily to Christ all matters of the heart and to wait on his timing.
Eu sei a sinopse está em inglês, mas eu não encontro esse livro em português de jeito nenhum :/ 
Ouvi muito falar desse livro em um livro do Joshua Harris (Eu disse adeus ao namoro) e fiquei muito curiosa pra conhecer, e o precinho dele anda bem carinho então estou esperando as promoções rs, e vou comprar em inglês mesmo ♥ No blog Graça em flor eu consegui ler muitos textos da Elisabeth pois a Francine Walsh traduz alguns lá, se vocês quiserem saber mais visitem o blog dela :)


Romance a maneira de Deus - Eric e Leslie Ludy



Este mundo moderno faz os jovens aceitarem uma visão distorcida de "romance". O leitor descobrirá algo infinitamente melhor. São muitas as influências que distorcem o plano de Deus para um relacionamento amoroso sadio. O livro é uma ótima indicação pra você que quer conhecer mais a vontade de Deus nessa área.







Eu li o livro Sua Perfeita Fidelidade ( e já tem resenha aqui no blog) e gostei muito! E esse livro do casal não fica de fora nessa lista. Nada melhor do que alguém que viveu um romance a maneira de Deus para falar sobre relacionamento ♥ 



Eu Escolhi Esperar - Nelson Junior


 Numa época em que o relógio parece avançar cada vez mais rápido e em que ninguém tem tempo a perder, escolher esperar pode parecer um contrassenso. Afinal, nada mais recorrente do que a mensagem do sexo sem compromisso, do prazer a qualquer custo e das relações passageiras.Que bom reconhecer que nem todo mundo pensa assim. De fato, milhões de jovens no Brasil, influenciados pela mensagem altamente criativa e não menos contundente do pr. Nelson Junior, decidiram reavaliar suas prioridades e valorizar os bons relacionamentos e a saúde emocional, reconhecendo que o celibato pode ser um caminho viável e prazeroso na busca pelo casamento que valorize ambos e projete uma convivência duradoura, em amor.“Neste livro, meu desejo é compartilhar a importância de saber esperar, refletir sobre por que esperar, esclarecer o que não é esperar e concluir o que, de fato, é esse escolher esperar” – Nelson Junior

Quem não conhece o Pr. Nelson? Gente ele e a esposa são hilários! amo os dois e se você não conhece procura lá no Youtube o canal deles (Eu Escolhi Esperar) e vocês vão gostar muito também! Eles sabem do que estão falando!!!



Ele me Ama, Encontre um Amor que Vale a Pena - Fabíola Melo 

Quando namorar? É realmente difícil encontrar a pessoa certa? O que fazer quando aquele garoto se aproxima e parece que o mundo parou? Durante a adolescência e a juventude, uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas é ter um relacionamento saudável. A partir de uma linguagem divertida e descolada, Fabíola Melo, youtuber com mais de um milhão de seguidores apresenta em 'Ele me Ama - Encontre um Amor que Vale a Pena' desde situações engraçadas pelas quais passou até conselhos inspiradores e cativantes para qualquer garota nesta fase de transição. Assuntos como ansiedade, a relação com os pais, a importância da espiritualidade, vida profissional e até mesmo o matrimônio serão tratados a partir de uma conversa entre jovens. Como ocorre em seu canal, a autora será capaz de apresentar soluções simples, porém muito profundas como uma verdadeira melhor amiga.

Quem ai também não conhece a Fabíola? Quero esse livro pois sei que a Fabi é uma referencia para nossa geração se tratando de relacionamento, no canal dela tem vários vídeos sobre relacionamento e eu já aprendi muito com ela ♥


E vocês? Gostaram dos livros? Me conta ai nos comentários quais vocês querem também :)

Se você ainda não viu, assiste o vídeo que eu falei no comecinho do post:



Beijooo ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.