| RESENHA | Eleanor e Park - Rainbow Rowell

31 julho 2017


Oi gente tudo bem?
Hoje é dia de resenha, e eu estou muito feliz pois nesse mês de julho fiz varias leituras ótimas ♥
Vamos a uma história que partiu meu coração:



   Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.



 Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 287
Ano: 2014
Skoob: Adicione
Compre: AMAZON


Eleanor, uma menina fora dos padrões de beleza impostos, gordinha, ruiva e de cabelos cacheados, vivia uma infância e adolescência conturbada com a família. Os pais se separaram e a mãe encontrou um marido depois de um tempo, o que não foi nada bom para Eleanor.
Ela via sua mãe  sendo agredida muitas vezes pelo padrasto, tentava se esconder, esconder os irmãos, e não era nada fácil.

Park, um mestiço não muito popular, mas estava até que muito bem em sua posição de popularidade na escola, mas um dia essa pequena popularidade poderia faze-lo repensar algumas coisas.
A caminho do colégio, no primeiro dia de aula Eleanor entra no ônibus sem ter lugar nenhum pra se sentar, Park trava uma luta dentro dele até que chama Eleanor para que se sente ao seu lado, os dias passam e eles vão e voltam juntos sem trocar nenhuma palavra, Eleanor reparou que Park sempre ia e voltava lendo algum gibi, e como quem não quer nada ela começou a ler com ele, estava lá, em cima do colo dele, a vista dela, e ele percebeu que Eleanor lia junto com ele.

Conforme passavam os dias Park decide levar alguns gibis e entregar para Eleanor, sem dizer nada, apenas entregando, depois de algum tempo, de algumas trocas de gibis eles começam a conversar, e por ali vai começando uma amizade. Uma amizade que traz vida a Eleanor, traz esperança ao coração dela, e transmite segurança a ela, pois como se já não bastasse tudo o que a garota passa em casa, Tina resolve fazer dela alvo de zoação na escola.
Os dias se passam e a amizade vai crescendo e se transformando em algo mais, algo que Park não entende muito bem, algo que Eleanor deixa acontecer, mesmo com medo de dar tudo errado.


E então quando finalmente eles se veem em um relacionamento (escondido da família dela), muita coisa começa a acontecer para atrapalhar. As inseguranças de Eleanor, a confusão que isso gera em Park, o fato de Park não suportar como as pessoas tratam Eleanor, e outras coisas piores como o padrasto agressivo de Eleanor, e os recados nada educados deixados por alguém em seus livros. Ainda com todos os obstáculos, o amor do casal é bonito e forte, é compreensivo e protetor.
Aqueles amores pra levar pra vida toda, mas de repente tudo pode mudar, de repente muita coisa pode acontecer com esses dois.


Eu fiquei torcendo pra mãe da Eleanor sair correndo muitas vezes, dói ver como ela dependia de um homem violento que além de atingir a mãe, também atingia os filhos. A violência domestica é bem trabalhada nesse livro, assim como o bulling e a aceitação da própria Eleanor que não estava dentro dos padrões impostos e gostava de se vestir de maneira diferente, digamos que Eleanor fazia o próprio estilo.

O romance foi daqueles bem fofos, você se apaixona com o casal, e é bonito ver que o amor deles não se limitou a aparência, eles se apaixonaram com a convivência junto com o outro, ainda que pouco tempo do dia, porém todos os dias eles estavam juntos e isso tornava o dia deles melhores.Talvez fossem as únicas pessoas na face da terra a não gostar dos finais de semanas rs.

Eu dei quatro estrelas para o livro, eu gostei muito da leitura, mas o final, bem eu queria algo a mais, queria saber mais, desejava mais para os dois, porém a autora fez um trabalho lindo, e eu estou ansiosa para ler mais livros dela.


E vocês já leram algum livro dessa autora? Eu gostei muito, e vocês?
Beijoo ♥

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom!Fiquei com muita vontade de ler.Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai gostar ♥
      Beijoo
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.