Seja Íntimo!

28 julho 2017


Muitas vezes em nossa vidas passamos por momentos difíceis e nos sentimos tão pequenos diante aquela situação, não é mesmo? Isso acontece porque não vemos nenhuma saída para determinada situação, como se nossos olhos não fossem capaz de enxergar uma saída.

Sempre iremos nos encontrar em situações de confronto. Quem nunca teve medo daquele valentão da escola? Do menino que mexia com todos/todas, mas ninguém tinha coragem de enfrenta-lo...

A biblia nos conta uma historia semelhante a esta em  1Samuel 17. A historia de Davi contra o gigante Golias. Nesta passagem, o exercito Israelense estava sendo confrontado pelo exercito filisteu, na verdade, não por todo o exercito propriamente dito, mas por um homem em especial, um gigante, um valentão.

A historia já sabemos... Um pequeno servo do Senhor, chamado Davi, não aceitou a intimidação de Golias contra o exercito do Deus vivo. Logo, tomou posicionamento de guerreiro e enfrentou o gigante, acertando uma pedra bem no meio de sua testa e o derrubando ao chão. 

Mas em meio a esta historia, podemos ter entendimento de outras áreas de nossas vidas. Na verdade, Golias estava INTIMIDANDO o povo de Deus, até o momento que um servo ÍNTIMO de Deus entra na historia para acabar com a situação. O exercito de Israel também eram formados por servos do Senhor, então por que eles não enfrentavam Golias? Porque eles, assim como nós, se sentiam INTIMIDADOS pela situação.

Devemos ser iguais Davi, ter intimidade com o Senhor.

INTIMIDADE: quando falamos em sermos íntimos, isso quer muito mais do que conhecer e conviver com alguém. Conviver não é sinônimo de ser intimo. 

Mateus 6:6 - "Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que esta no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, recompensará."

Esse versículo nos ensina a como ser intimo do Senhor, através da individualidade. Deus quer que você o veja em secreto, sozinho em seu quarto, como se fosse seu melhor amigo, Ele habita em seu lugar secreto.
Não é possível ser intimo de alguém se não houver individualidade.

Características da intimidade com o Senhor:

  • Nos torna forte perante as lutas: 1Samuel 17:26b "Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar o exercito do Deus vivo?" - Davi sabia que Golias era forte, mas eles eram o exercito de Deus, não há nada que possa ser maior que nosso Senhor!! Não há nenhuma situação que possa vencer o poder de Deus na sua vida. 
  • Nos torna vencedores antes mesmo de lutar: 1Samuel 17:26 " O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel?" - Davi ja estava tão convicto da vitória que ja perguntava sobre as recompensas para quem matar Golias. Ele não quis saber do tamanho das circunstancias, pois quem é intimo do Senhor já tem certeza da vitoria.
  • Não tem medo de enfrentar: 1Samuel 17:32 "Davi disse a Saul: Ninguem deve ficar com coração abatido por causa desse filisteu, teu servo ira e lutará com ele." - Eu imagino a reação de todo o exercito nessa hora... O que será quem pensaram quando viram que um menino de baixa estatura não se intimidou pelo tamanho de Golias? O exercito treinado para isso não teve coragem de mover um passo contra ele, mas aquele pequeno e íntimo servo do Senhor não se deixou levar pelo medo.
  • Confia e tem fé no poder de Deus: 1Samuel 17:45 "Disse Davi ao filisteu: Você com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou." - Davi tinha plena certeza do poder e da grandeza de Deus, ele não tinha como perder. 
Qual tem sido o seu gigante?
Que situações tem te intimidado?

Busque ser intimo do Senhor e tome posse da sua vitoria!!

Deus abençoe vocês.

Daniel Belizario



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.