Resenha do livro: Suzy e as Águas - Vivas

17 julho 2017


Oi gente tudo bem?
Eu literalmente acabei de ler Suzy e as Águas Vivas (foi meu primeiro livro da MLI) e precisava trazer essa resenha pra vocês urgente ♥




Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado. Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. 






Autora: Ali Benjamin
Editora: Verus Editora
Páginas: 223
Ano: 2016
Skoob: Adicione
Compre aqui:  Amazon


Suzy é uma garotinha muito inteligente, ela tem 12 anos e está no sétimo ano do ensino fundamental. O livro começa com Suzy contando como é fácil ser invisível para as pessoas quando se fica em silêncio. E ela já está a algum tempo em silêncio. Depois que Suzy recebe a notícia da morte da sua ex-melhor-amiga, ela não fala mais com ninguém, ela não fala com os pais, com os colegas de classe, com os professores, nem mesmo com a professora de ciências a Sra. Turton, que é sua favorita.

Durante uma visita a um aquário com a sua turma, Suzy descobre uma sala cheia de tanques com águas vivas, e lá ela começa a ler as informações sobre alguns tipos de águas vivas que estão em exposição nos tanques, e acaba chegando a conclusão que sua amiga Fanny morreu afogada por que uma água viva poderia te-la picado.
Ela tem tanta certeza disso, e se apega a essa ideia de uma forma tão forte que começa a pesquisar dia a pós dia sobre águas vivas, então ela decide que precisa provar. Precisa provar porque sua amiga morreu, afinal ela não poderia morrer daquele jeito simplesmente, algo devia ter acontecido.

E nessa busca de Suzy para provar que sua amiga morreu por causa de uma água viva, ela acaba aprendendo muito mais sobre amor, amizade, e esperança.


Meu Deus gente!
Eu chorei :'(
É uma história contada pelo ponto de vista de Suzy, uma criança que perdeu sua ex-melhor amiga.
E ela vai contando tudo o que aconteceu, como sua amiga mudou tanto e foi se afastando dela, e Suzy não conseguia aceitar isso. Elas eram inseparáveis, mas conforme vão crescendo elas se afastam, e é triste pois além do luto, e de como Suzy lida com isso também podemos ver que Suzy sofria bulling na escola e com sua melhor amiga ela conseguia superar isso, mas com ela se afastando isso ficava mais difícil.

É uma história sobre amizade, e é comovente. Eu sofri junto com a Suzy e fiquei querendo entrar dentro da história pra dizer pra ela que a culpa não era dela, pois no meio de todo o esforço de Suzy pra encontrar uma explicação pra morte da amiga ela se culpa, e isso doí muito gente!



Esse livro me despertou a vontade de ler mais livros com temas um pouco mais pesados, esse falou sobre luto de uma criança, sobre o bulling que ela sofria na escola, e isso com certeza me fez querer ler mais sobre esse e outros temas.

Eu recomendo muito a leitura desse livro, e se você tiver a oportunidade de le-lo, leia e me conta o que você achou (vamos chorar juntos).



"A história de cada pessoa é diferente, o tempo todo.Ninguém está com ninguém de verdade,mesmo que as vezes pareça estar."

"Mas a gente nem sempre percebe a diferença entre um novo começo e um fim do tipo para sempre. Agora era tarde demais pra consertar qualquer coisa."

" É interessante como não-palavras podem ser melhores do que palavras. O silêncio pode dizer mais que o barulho, da mesma maneira que a ausência de uma pessoa pode ocupar ainda mais espaço do que sua presença ocupava."

"De alguma maneira, esta realidade, de que ás vezes as coisas de fato simplesmente acontecem, parecia ser a verdade mais assustadora e mais triste de todas."

" O truque para qualquer coisa é acreditar que ela é possível. Quando você acredita em sua própria habilidade para fazer algo, mesmo que seja algo assustador, isso lhe dá um poder quase magico. A autoconfiança é magica. Permite que você enfrente tudo"

"Os seres humanos podem ser o mais novos habitantes deste planeta. Nós podemos ser muito frágeis. Mas também a somos os únicos que podem decidir mudar"


Espero que vocês tenham gostado ♥ 

Beijoo

Tainá Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.