Deus na caixinha...

25 agosto 2017



Talvez algumas perguntas podem não questionar somente você de uma maneira simples, mas podem causar um grande reboliço dentro de você. E hoje a pergunta que tenho a te fazer é... Onde você tem colocado Deus? De que maneira você permite que ele haja em sua vida? Ele tem liberdade? Esta contigo a todo momento?
Não quero uma resposta simples como sim ou não... quero que você realmente pense em como você tem tratado a presença dEle.
Me incomoda muito a maneira que vejo cristãos tratando da presença de Deus... Acham que ele é como um gênio da lâmpada magica, que irão usar dEle quando estiveram passando por alguma dificuldade ou aflição. Não deixam Deus participar das suas principais atividades diários, mas ao precisarem de algo extraordinário, ou de um “livramento”, logo lembram que Deus existe e esta a nossa disposição.
O grande problema é colocar Deus dentro de uma caixinha, você leva a caixinha para todo lugar, na esperança de que se algo der errado em algum lugar ou situação de sua vida, vai poder abrir a caixinha e la estará a solução, pois você guardou a presença de Deus para fazer um pedido somente quando acha que precisa dele.
Outros julgam apenas que simplesmente não precisam de Deus a todo momento e Ele não tem liberdade para agir em certas circunstâncias, isso acontece por quem ainda ama o pecado, na hora de pecar, afinal, Deus deve estar na caixinha não é mesmo? Ele não pode ver eu mentindo, não pode me ver com meu namorado no quarto...
Essas e outras mentiras vem a nossas cabeça , e para piorar, acreditamos, cremos que um relacionamento saudável com Deus pode ser construído dessa maneira. Cegos!! Não conseguimos enxergar que querendo ou não, Deus esta conosco em todas as situações, não adianta esconder a presença de Deus em lugar nenhum...
Não adianta, a presença de Deus esta em nós a partir do momento que o aceitamos em nossos corações, demos liberdade para que Ele entre e fique!! Somos morada do Espírito Santo, ele esta conosco até quando pecamos, isso o deixa triste, sim é claro, mas não muda o fato dEle ainda estar dentro de nós, as circunstâncias nunca serão maior que Seu amor.
Ele nos ama!!

Fiquem com Deus =D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.