| Resenha | Perdão Total - Maurício Zágari

28 agosto 2017




Oi gente, tudo bem com vocês, vamos glorificar de pé, pois simmmm eu terminei de ler esse livro rs ♥

PS: O livro não é lento, fui eu quem demorei mesmo rs, vamos pra resenha:




Este livro tem duas finalidades básicas: levar paz a pessoas que se arrependeram de seus pecados, mas ainda se sentem perseguidas pelos erros do passado, e levar à reflexão cristãos que mantêm um olhar de reprovação sobre os pecadores. Meu objetivo é fazer isso lembrando você de uma verdade fundamental: Jesus perdoa pecados.Pode parecer óbvio, mas um olhar sincero para a realidade da vida nos mostra que muitos têm enorme dificuldade de se perdoar, mesmo após terem sido perdoados por Deus. Por outro lado, é possível perceber como é grande a quantidade de pessoas que simplesmente não conseguem perdoar pecadores arrependidos e tratá-los como o Senhor os trata após seu arrependimento. Seja por terem sido profundamente feridas e magoadas, seja por não terem uma compreensão bíblica do perdão divino, seja por nutrirem um sentimento de rancor ou mesmo vingança no coração, as razões são várias.Esse livro mira na essência do evangelho: há perdão para você e para qualquer pessoa em todos os estágios da caminhada de fé. Foi para isso que Jesus veio à Terra. Estamos acostumados a perdoar tudo o que alguém fez de errado antes da conversão, mas se o erro vem depois, a dificuldade de aceitar ou conceder perdão é enorme! Contudo, há esperança para o pecador. Há esperança para o pior dos pecadores. Há redenção para cristãos que cometeram falhas sérias. E há muito que eles ainda podem fazer pelo reino e pelo próximo após terem a vida aprumada pelo Espírito Santo.

Autor: Maurício Zágari
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 192
Ano: 2014
Skoob: Adicione


O autor começa o livro explicando sobre o pecado, como "classificamos os pecados" e explica que pecados grandes ou pequenos aos nossos olhos, não são desse jeito aos olhos de Deus, um exemplo: A fofoca e o Adultério, um "pequeno" e um "grande" pecado, não! São pecados, são igualmente graves pois são pecado, e pronto.
Após ele explicar sobre o pecado, o pecado imperdoável, a culpa, e a tristeza o autor também fala sobre o arrependimento e o perdão de Deus.

Algo que me chamou atenção, foi que em um dos capítulos o autor afirma que o perdão não é sobre sentir, mas sobre saber que se é perdoado.
A mensagem que o livro nos passa, é como se fosse um passo a passo para entendermos como funciona o perdão, mesmo antes da queda, o livro aborda o tema do pecado, SIM. Mas também fala da tentação, fala da atitude de mudança, fala da tristeza que gera o arrependimento e fala sobre o Espírito Santo, que é aquele que gera em nós esse arrependimento do pecado. 

O livro também fala sobre o amor ao próximo, o perdão que nós devemos liberar sobre a vida de nossos irmãos. Algo que foi muito importante nessa leitura foi a maneira como vemos o autor descrever como os irmãos já convertidos que pecaram são tratados dentro das igrejas (e eu não estou generalizando ok), muitos são tratados como se já não "tivessem mais jeito" como se o perdão do Senhor não pudesse restaura-los, e isso é mentira! O Autor incentiva que aquele que pecou, mas se arrependeu, confessou e agora é perdoado, que volte a fazer o que fazia antes para o Senhor, e isso é algo que gera cura nos corações, pois quando alguém erra é evidente o julgamento dos "outros irmãos" mas o autor também nos encoraja a ensinarmos outros a não caírem onde nós caímos.


Confesso que eu nunca tinha visto alguém falar sobre perdão como Maurício Zágari. Posso afirmar que hoje eu passo a enxergar meu irmão de uma forma diferente, com um olhar de misericórdia e não de julgamento, um olhar de misericórdia que me faz ver que meu irmão pode ser perdoado, e se o Espírito Santo está gerando nele o arrependimento, então ele já está perdoado, pois qual a intenção do Senhor de gerar em nós arrependimento se não quiser nos perdoar? É exatamente isso que o livro fala, e muito mais do que falar sobre o pecado, a culpa o arrependimento, a confissão e o perdão, ele também fala do perdão ao próximo, e destaca que só conseguiremos liberar perdão por meio da busca e do estudo da palavra do Senhor, pois é por meio dela que o Espirito Santo agirá em nossos corações.
O Livro em nenhum momento defende o pecado, JAMAIS! Ele nos fala sobre as consequências, mas também nos fala sobre a graça de Deus.
Eu me senti acolhida nos braços do Senhor enquanto lia esse livro, a cada capitulo era como se ele me dissesse, eu te amo e te perdoo, eu te amo e te perdoo. Não tem saber/sentir melhor do que esse, a convicção de saber que Deus me ama, e de que eu sou perdoada por Ele.

Se você precisa entender o Perdão de todas as formas, por favor, POR FAVOR, leia esse livro ♥ 

5/5 e favoritado ♥ 


Gostaram gente?
Beijoo ♥ 


Um comentário:

  1. Atiçou minha curiosidade. Será que encontro na Amazon? Já vou adquirir. Obrigada pela dica, já tinha ouvido falar, mas fiquei em dúvida se era bom, e sua resenha me fez sentir vontade de ler! 😘😘

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.