|RESENHA| Procura-se um Marido - Carina Rissi

07 agosto 2017


Oi oi gente, tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é do primeiro livro da autora Carina Rissi que eu li (e me apaixonei)
Vem comigo ♥ 


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


 

 Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 476
Ano: 2012
Skoob: Adicione


Alicia, é uma menina rica, livre, aventureira por si só. Gosta de curtir a vida, de não ter responsabilidades e principalmente, adora se meter em confusões.
Seu avô é dono de uma grande empresa, e ama Alicia mais que tudo, seu filho morreu quando Alicia era criança e ela ficou órfã ainda muito pequena, seu avô cuidou dela e a amou como se fosse sua filha.
Durante longos anos a vida deles foi maravilhosa, Alicia cresceu cercada das melhores coisas, e depois de adulta seu avô ainda tinha que tira-la de varias enrascadas dentro e fora do país. 
Porém, a idade chega, e hoje com 24 anos Alicia ainda ama seu avô como se fosse uma criança, ele é tudo o que ela tem, mas seu avô chega a falecer, e isso tira o chão de Alicia, e no meio de toda essa tristeza ainda existe uma grande confusão, o testamento de seu avô.

Tudo o que é pra ser de Alicia por direito está bloqueado pra ela por tempo indeterminado até que ela encontre um marido, e depois de um ano casada ela conseguirá por as mãos na sua herança.
Até ai tudo bem (ou não), ela também recebe cartas que seu avô deixou pra ela, e a primeira exigência dele é que ela comece a trabalhar na empresa. Alicia já chega pensando em ser a vice presidente, mas ela vai ser mesmo assistente da secretaria, e por essa ela não esperava.
E nesse dia, além de tudo isso acontecendo ela ainda se esbarra no cara mais lindo da empresa, e pelo que Alicia acha o mais irritante também, Maximus. Os dois se desentendem e trocam algumas farpas entre si, mas é evidente também o interesse de um pelo outro, ou quase isso...

Cansada de ser tratada dessa forma, de ser "abandonada" pelo seu avô, e de não aguentar mais o advogado Clóvis, que agora também é o tutor dela, ela se muda pra casa de Mari sua melhor amiga, e essas duas doidas tem a brilhante ideia de colocar um anuncio em um jornal: Procura-se um Marido.
Cada encontro com um futuro pretendente é uma catástrofe, até que elas encontram o cara perfeito, ou não tão perfeito assim, mas vai ter que ser ele. 



Acho que fazia algum tempo que uma história  me fez rir tanto! Eu amei esse livro ♥ Me apaixonei pelos personagens principais, pelos personagens coadjuvantes também rs.
A escrita da Carina, é maravilhosa, a história é envolvente, te prende e você sente como se estivesse dentro da história, convivendo com cada personagem.

A Alicia é uma personagem muito diferente de mim e eu sempre acho isso engraçado, pelo menos do jeito Alicia de ser. Ela é bem doida, faz as coisas que tem vontade, e não está ligando pra opiniões alheias. Ela também é teimosa que é uma coisa hahaha, enquanto todo mundo duvida dela ela junta toda sua fúria interior e trabalha mostrando que não é só uma menina mimada e riquinha, e que ela pode sim crescer na empresa do jeito que o avô dela queria.

Alicia é uma personagem forte! Cabeça dura no começo, mas que aprende agora a ver as pessoas de um jeito diferente, e aprende com todas as dificuldades que está passando, e isso a faz crescer como pessoa e a ajuda a ver os funcionários da empresa por um outro lado também.

O romance é engraçado, e ao mesmo tempo faz a gente respirar fundo, eu torci pro casal ficar junto logo, mas os dois, um tão cabeça dura quanto o outro demoraram um século pra se entenderem, o que ajudou para que a história ficasse ainda mais intrigante.

No final, Carina deixa o leitor de queixo caído, pois muitas vezes ela nos deixa em dúvida de quem é o vilão da história. Sim temos um vilão aqui (pode ser mais de um...) 
E ai ela dá o golpe final nos deixando sem folego com uma cena final de deixar o coração saindo pela boca. Sim eu to amando essa autora, a mulher sabe te deixar de ressaca literária querendo ler só o que ela escreve hahaha


Cinco estrelas e favoritado com toda certeza da minha vida ♥ 

Eu amei esse livro, e vocês gostaram da resenha?

Beijooo ♥ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.