Não se conforme com o pecado

15 setembro 2017


Em meio aos tropeços Deus vem e te socorre, quando tudo está desabando ele te oferece abrigo, quando você está com medo ele vem e te encoraja, como não amar um Deus que faz tudo pelos filhos ?

Ele sabe das suas fraquezas, sabe do que  você ainda não conseguiu se libertar,  ele conhece aquela falha, aquela atitude ou aquele pensamento... e pode ter certeza que ele  sabe que está sendo difícil lutar contra o pecado.
Ele tem consciência que você está sujeito a levar alguns tombos durante o percurso, sabendo disso ele estende a mão com todo o carinho do mundo para te levantar.
Ele te perdoa quando você confessa os seus erros, ele enxerga a sinceridade do seu coração, ele sabe da sua dor por se sentir culpado, e te conforta, dizendo: " vai, e não peques mais".

"Se confessamos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça"
1 João 1:9

Não existe voz mais acolhedora que a de Deus, não existe  perdão mais verdadeiro do que o do nosso Pai.
Mas tome cuidado! Deus não quer que você se acomode no seu pecado ou em suas falhas, ele quer que você se purifique a cada dia.  Não caia no ciclo vicioso de persistir no erro contando com a misericórdia de Deus para te perdoar em todos os seus vacilos, ele é misericordioso sim, entretanto ele quer ver em seus filhos CORAGEM para buscar a LIBERTAÇÃO.

Muitos estão buscando o perdão de Deus, mas em meio a tantas súplicas de arrependimento existem algumas que vem consigo de brinde o  COMODISMO em forma de um  PENSAMENTO ENGANOSO:

 "...não sou de FERRO e todo mundo erra,o que eu fiz foi errado mas quem não erra né ? DEUS VAI ME PERDOAR porque ele perdoou fulano..."

Você não é de ferro, ninguém é... Mas se queres ser jóia rara na presença de Deus precisa ser LAPIDADO, MOLDADO e PURIFICADO.

E se queres ser purificado deve se libertar de erros que te afastam da presença de Deus, não é fácil mesmo, estamos em um corpo carnal, mas se nós nos entregarmos ao conformismo nunca haverá melhorias e mudanças. E quando entendemos que devemos  nos preocupar com a  a nossa purificação  ficamos sem tempo de reparar o argueiro que está no olho do nosso irmão,e ai cumprimos de fato o que a Palavra nos fala:

" Não JULGUEIS, para que NÃO SEJAIS JULGADOS."

Devemos buscar a libertação de erros, falhas ou até pecados de "estimação" que cultivamos ao longo da vida.
Talvez você se julga INCAPAZ DE MUDAR!
Ou por observar o erro e o pecado se tornando  cada dia mais comum você  se conformou e não vê a necessidade de mudar.

Também você pode pensar que  o seu erro é inofensivo...
" Todo mundo faz isso, todo mundo tá fazendo aquilo..."
Tira esses pensamentos da sua cabeça !

Sua mãe sempre te falou e vale a pena repetir, você não é todo mundo... Você é LUZ!
Então se comporte como luz, faça a diferença e não se acomode.
Você é capaz de vencer essa guerra espiritual sim, mas nunca se esqueça... você não conseguirá vencer sozinho!
Não confie em sua própria força, não se julgue auto suficiente, tenha a humildade em seu coração e reconheça que sem a guia do Espirito Santo você não conseguirá vencer as lutas diárias.

"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."
Romanos 12:2

Que Deus te abençoe!



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.