|RESENHA| Beleza Surpreendente - Heather Gemmen

11 setembro 2017

Oi gente, tudo bem?
Eu fiz resenha desse livro lá no IG mas acho importante deixar a resenha para os leitores do blog também, então vamos lá ♥

Beleza surpreendente é comovente e encorajador. Mostra como o Senhor pode curar um coração destroçado e trazer bênçãos preciosas e inesperadas mesmo a partir das piores experiências. Após ler a história de Heather Gemmen, é provável que algumas feridas, mesmo antigas, sejam reabertas em sua vida. Será um sinal de que Deus anseia levá-la em direção à restauração que Ele oferece em Cristo Jesus. É preciso muita coragem para enfrentar a cura. Entretanto, o Senhor não irá deixá-la sozinha nesta difícil tarefa. A extensão da graça de Deus é ilimitada. O Todo-poderoso a ama de maneira incondicional. Não importa o que tenha acontecido com você. Como sua vida seria transformada se o amor de Cristo realmente criasse raízes em seu coração? Responda a esta pergunta após concluir a leitura desta obra.
Autora: Heather Gemmen
Editora: Central Gospel
Ano: 2008
Skoob: Adicione

O livro conta a história de Heather, uma mulher cristã casada e com dois filhos. Heather começa sua história nos contando sobre a gravidez de seu terceiro filho, muito desejado pelo casal, porém ela se vê em um momento muito difícil na gravidez, ao mesmo tempo que se sente muito distante de seu marido.

Eles passam por um momento doloroso, e durante esse processo Heather tem que tratar em si mesma mais uma questão, o racismo. Ela começa a enxergar muitas coisas que ela achava normal, até que ela reconhece isso e passa a querer mudar essa situação.

E dentro desse processo de mudança de Heather algo traumático acontece com ela, ela é estuprada em sua casa, por um estranho que ela nem mesmo vê o rosto. O processo de cura de Heather agora precisa ser mais profundo, o papel da família dos amigos e da igreja é algo bem destacado nesse ponto e podemos ver como Heather vai superando essa situação, mas ainda existem decisões a serem tomadas, decisões que mudarão a vida da protagonista, e isso vai interferir em seu casamento, pois juntos eles precisaram aprender a cuidar um do outro na alegria e na tristeza, até mesmo em situações que provaram a sua fé.

Que livro!

Me tirou completamente da minha zona de conforto e me fez pensar sobre como eu agiria em uma das situações que a protagonista passou, e eu sofri junto com ela enquanto lia.

Já chorei logo nas primeiras páginas, pois é uma história que comove muito do início ao fim.
Algo que eu achei lindo em todo processo de cura de Heather foi a igreja, a igreja apoiou, orou por e com ela e a família dela. Não foram momentos fáceis mas eles se fizeram presentes, acolheram, trataram e isso fez uma diferença muito grande nas decisões de Heather, E foi lindo ver Deus tratando tantas coisas em meio a essa situação difícil, até mesmo o casamento.

Esse livro me ensinou sobre paciência, compreensão e o verdadeiro amor.
Eu vi em Heather e em Steve o que é descrito em 1 Coríntios 13.
Recomendo a leitura que ganhou meu coração, me emocionou e com certeza me confrontou muito.

E vocês? Gostaram da resenha?