| RESENHA | QUASE UMA ROCKSTAR - MATTHEW QUICK

09 outubro 2017

Oi gente, tudo bem?

Olha quem apareceu depois de um tempinho, desculpa gente a vida ficou corrida e eu me perdi, mas já estou de volta :)

Vem ver a resenha desse livro amorzinho

Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.

Autor: Matthew Quick
Editora: Intrinseca
Ano: 2015
Skoob: Adicione

Amber é uma menina alegre, que enfrenta uma vida nada fácil, ela mora com sua mãe em um ônibus escolar e passa seus dias com seu Cachorrinho Bob Big Boy.
Na escola Amber participa do clube dos cinco, eles junto com seu professor de marketing sempre se reúnem nos intervalos das aulas para jogarem e planejarem projetos escolares.
Esses cinco amigos são muito importantes para Amber, Amber é muito próxima a Rick filho de Donna, uma mulher a quem Amber admira muito e sonha em ser como ela e estudar na mesma faculdade que ela estudou. Amber vai todos os dias a casa de Donna, ela é uma das que mais apoiam e ajudam a Federação Ferrenha do Franks ( Os cinco e o professor de marketing).

Além de fazer parte desse clube na escola, Amber também vai a igreja católica e ajuda o Padre Chee com as DCPC (Divas Coreanas Por Cristo). Amber tem uma fé muito grande e deixa isso bem claro todas as vezes que fala de JC como ela chama Jesus Cristo. As DCPC são mulheres coreanas que vão a igreja para aprenderem inglês e Amber se voluntariou para ajuda-las.

Amber é dona de um humor incrível, que conquista e encanta a todos, mesmo passando por momentos muito ruins ela encara cada um deles de uma forma diferente da maioria, mas a vida não facilita nada pra ela, essa felicidade toda, e todos esses sonhos podem se acabar com a falta de esperança?

Algo na vida de Amber acontece que a deixa sem chão, sem vontade de ser feliz de novo. Algo na vida dela pode até abalar a sua fé, e Amber faz muitos e muitos questionamentos.

É nessa parte que você pega o lencinho, pois Amber vai te ensinar uma boa de uma lição com a vida dela.

É um dos livros que eu mais amei!
Nunca tinha lido nada desse autor antes, e eu fiquei emocionada com a história.
Amber além de ser uma menina alegre é esforçada e gosta de ajudar os outros, sua fé também foi algo que me chamou muito a atenção, é bonito ver como ela trata as pessoas e como ela se lembra de Jesus quando ela faz isso.

Amber também lida com muita coisa, vai ser sim uma história de superação, de sonhos e de incentivo a continuar a agradecer pelas coisas boas da vida.
Esse livro encheu meu coração, eu quis chorar e quis gargalhar com ele.
OBRIGADA Mathew Quick por essa história, eu realmente amei ♥

E vocês gostaram?