| RESENHA | QUASE UMA ROCKSTAR - MATTHEW QUICK


Oi gente, tudo bem?

Olha quem apareceu depois de um tempinho, desculpa gente a vida ficou corrida e eu me perdi, mas já estou de volta :)

Vem ver a resenha desse livro amorzinho




Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.




Autor: Matthew Quick
Editora: Intrinseca
Páginas: 256
Ano: 2015
Skoob: Adicione

Amber é uma menina alegre, que enfrenta uma vida nada fácil, ela mora com sua mãe em um ônibus escolar e passa seus dias com seu Cachorrinho Bob Big Boy.
Na escola Amber participa do clube dos cinco, eles junto com seu professor de marketing sempre se reúnem nos intervalos das aulas para jogarem e planejarem projetos escolares.
Esses cinco amigos são muito importantes para Amber, Amber é muito próxima a Rick filho de Donna, uma mulher a quem Amber admira muito e sonha em ser como ela e estudar na mesma faculdade que ela estudou. Amber vai todos os dias a casa de Donna, ela é uma das que mais apoiam e ajudam a Federação Ferrenha do Franks ( Os cinco e o professor de marketing).

Além de fazer parte desse clube na escola, Amber também vai a igreja católica e ajuda o Padre Chee com as DCPC (Divas Coreanas Por Cristo). Amber tem uma fé muito grande e deixa isso bem claro todas as vezes que fala de JC como ela chama Jesus Cristo. As DCPC são mulheres coreanas que vão a igreja para aprenderem inglês e Amber se voluntariou para ajuda-las.

Amber é dona de um humor incrível, que conquista e encanta a todos, mesmo passando por momentos muito ruins ela encara cada um deles de uma forma diferente da maioria, mas a vida não facilita nada pra ela, essa felicidade toda, e todos esses sonhos podem se acabar com a falta de esperança?

Algo na vida de Amber acontece que a deixa sem chão, sem vontade de ser feliz de novo. Algo na vida dela pode até abalar a sua fé, e Amber faz muitos e muitos questionamentos. 

É nessa parte que você pega o lencinho, pois Amber vai te ensinar uma boa de uma lição com a vida dela.


É um dos livros que eu mais amei!
Nunca tinha lido nada desse autor antes, e eu fiquei emocionada com a história.
Amber além de ser uma menina alegre é esforçada e gosta de ajudar os outros, sua fé também foi algo que me chamou muito a atenção, é bonito ver como ela trata as pessoas e como ela se lembra de Jesus quando ela faz isso.

Amber também lida com muita coisa, vai ser sim uma história de superação, de sonhos e de incentivo a continuar a agradecer pelas coisas boas da vida.
Esse livro encheu meu coração, eu quis chorar e quis gargalhar com ele.
OBRIGADA Mathew Quick por essa história, eu realmente amei ♥ 

E vocês gostaram?


Beijooos pessoas lindas ♥ 


19 comentários

  1. Olá.
    Nunca li nada do autor, mas ele tem uns livros bem famosinhos que sou louco para ler. Acompanhei um pouco sobre esse na época de lançamento e quero lê-lo desde então. A história parece ser muito legal e realmente quero aprender essa lição de vida com a Amber.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, moça! Que blog mais maravilhoso! Adorei o nome dele.
    Vou até te dar a paz! rs Achei a proposta dele mega diferente e muito linda! Parabéns!
    Quanto ao livro, me pareceu realmente muito especial e emocionante.
    Amber me pareceu o tipo de protagonista que eu gosto. Adorei a resenha!
    Mas acho que gostaria mais desse tipo de história, quando era mais nova, sabe?
    Vou salvar o blog aqui, por que daqui a alguns anos ou meses, se vocês permitirem e se Deus quiser, faremos parceria.
    Fiquem com Deus!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz!!! Ahh que bom saber ♥ Vamos sim, com certezaaaa, amo fazer parceria ^^
      beijooo ♥

      Excluir
  3. Oi tainá, não li ainda, mas já fiquei curiosa o que abalou tanto ela a ponto de mexer com a fé dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi algo realmente marcante, espero que goste da leitura ♥
      beijoo

      Excluir
  4. Ahhh também fiquei interessada pela história é legal quando algo nos emociona, acredito que possa ser até algo que falte em nós! Bela resenha, bjs\!

    ResponderExcluir
  5. que capa linda, eu nunca li esse livro mais fiquei com vontade de ler achei bem legal a história, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih, lê sim!! Dá uma chance pra Amber te conquistar também <3

      Excluir
  6. Oii
    Ahh, que resenha linda. Quero muito ler esse livro, já tá na lista, espero gostar tanto quanto gostei de O lado bom da vida, que é do mesmo autor. Fico feliz por ter gostado da leitura
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está nos meus desejados há um tempo, mas ainda não consegui comprá-lo/lê-lo. Sua resenha me deu ainda mais vontade de realizar a leitura dessa obra, apesar de ainda não ter lido nada do autor!
    Beijão!
    https://quiosqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sempre vejo esse livro nas promoções mas nunca tinha lido uma resenha dele.
    pelo jeito é uma leitura emocionante e com uma personagens inspiradora, além de ser bem leve e gostoso de ler.
    Não ando muito na vibe de ler personagens adolescentes, mas quando ver outra promoção dele não vou deixar escapar

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo que leu, me fala muito bem desse livro, vou lê-lo assim que possível, de preferencia que eu chegue a minha meta antes do final do ano e consiga colocar novos livros nela <3
    Seguindo seu blog e vou te seguir no insta também!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia do que se trata. Nunca li nada do autor, mas já vi a adaptação de um dos seus livros. Eu não sei o motivo, mas sempre senti que os livros dele são leituras que não funcionariam bem para mim.
    Lendo sua resenha, fiquei um pouco mais curiosa, principalmente por ser uma história de superação. Por enquanto, ainda não é um livro que me desperte aquela vontade de ler. Mas quem sabe futuramente né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a ideia do blog e a url!
    Sobre o livro, eu já tinha visto circulando mas nunca tive a oportunidade ler. Gostei dos pontos que você abordou da obra e acho que vou dar uma chance futuramente.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Esse autor tem uns livros bem famosinhos né? Nunca li nada, nem tinha interesse. Mas agora eu gostei da história desse, quero saber qual é essa lição de vida

    ResponderExcluir
  13. Olá
    eu ja li uns do autor e adorei, recentemente consegui esse por troca e estou louca para ler depois da sua resenha, espero que goste muito pois o enredo esta bem atrativo e gosto muito desse gênero, que bom que gostou tanto da leitura

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Uma fofurinha seu blog, adorei!

    Já vi diversas resenhas sobre essa obra e confesso que não faz muito meu estilo de leitura, mas xurti sua resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir