|RESENHA| Acima das Nuvens - Gleize Costa


Oi genteee ♥ vim falar pra vocês hoje sobre o primeiro e-book que eu terminei no meu Kindle que chegou essa semanaaaa ♥



Nos anos 90, Raquel é apenas uma garota que vive em uma fazenda, no interior de Minas Gerais. Sua grande paixão é deitar-se no gramado durante a noite, para contemplar as estrelas e ver os aviões passarem no céu, sonhando em viajar pelo mundo, para conhecer pessoalmente todos os lugares que só conhece através dos livros.Certo dia, após ler um romance que conta a história de uma comissária de bordo, descobre que essa é a profissão que deseja seguir. Não foi fácil, no entanto, com muita garra e determinação, conseguiu chegar onde queria. Conquistou o emprego dos seus sonhos.Agora, tantos anos depois, a bem-sucedida comissária recebe uma trágica notícia, e precisa retornar à sua cidade natal, para a linda fazenda onde cresceu, e nem imagina as GRANDES SURPRESAS que terá!





 Autora: Gleize Costa
Ano: 2016
Páginas: 229
Skoob: Adicione
Amazon:  Compre


Nessa história vamos conhecer Raquel e Guilherme. Raquel é uma adolescente que mora em uma fazenda no interior de Minas Gerais e sempre foi encantada por aviões, mas nunca entendeu direito porquê. 
Certo dia Guilherme se muda para fazenda, Raquel o vê assim que ele se aproxima dela e se tornam amigos, mas não é só esse sentimento que esses dois nutrem ao decorrer dos anos, e então depois de mais um pouco velhos Gui se declara para Kel, e começam a namorar. Aquele amor bonito que foi crescendo com a amizade, são melhores amigos mas também se amam! 
Aos 13 anos Kel ganhou alguns livros e começou a viajar por um mundo literário cheio de surpresas e aventuras, e foi por causa dos livros que ela descobriu o que queria fazer de sua vida, ela queria ser aeromoça. 
Quando chega a hora de realizar esse sonho Kel fica apreensiva, não sabe como vai ser seu relacionamento com Gui, que é um caubói, ama a fazenda a vida no campo e os animais, porém Gui entende Kel e a incentiva a estudar e correr atrás de seu sonho mesmo que eles fiquem algum tempo separados.
O problema começa com o desgaste do relacionamento dos dois, Kel vinha muito pouco para o interior já que agora ela tinha que ficar na capital, então eles se separam e Kel fica profundamente triste, afinal Gui era o amor da vida dela e seu melhor amigo, mas agora ela tinha que seguir a sua vida.

Porém um dia sua mãe liga dizendo que Guilherme está em coma, ao tentar separar uma briga levou um tiro na cabeça e estava em estado grave no hospital, sem nem mesmo pensar Kel desiste das suas ferias na Europa e vai para a casa dos pais no interior para ver Guilherme, mas antes de chegar ela resolve checar seus e-mails e se depara com um e-mail de Gui perguntando se poderia encontra-la quando ele viesse ao Rio de Janeiro, é ai então que Kel fica ainda mais aflita, o que Guilherme queria, o que iria acontecer agora? 

Com a alma e o coração na mão, Kel chega a casa dos pais e começa a fazer descobertas que não passava pela sua cabeça, Guilherme era um veterinário muito importante, a cidade toda o amava e o admirava e ela já não sabia mais o que sentir, o que fazer com o sentimento que os unia e com a distância que os separava. Para viver esse amor algum deles teria que abrir mão de seu sonho.


Esse livro é um Romance onde o casal tem princípios cristãos e eu gostei muito ♥
A história tem um pouco de drama, diferente dos livros que eu costumo ler que são mais engraçados, esse me fez ficar com o coração na mão muitas vezes, parecia que eu estava na pele da personagem sentindo o dilema de Raquel, ela ama Guilherme mas seu sonho, a profissão de seus sonhos os separam, a distância e o orgulho dos dois é um problema. 

Mas acontecimentos vão surgir (e põe acontecimentos nisso) em que os dois terão uma nova chance, uma chance de fazer tudo diferente e verem esse amor que foi enraizado em seus corações desde muito novos crescer e dar certo.



Eu amei os personagens, amei a amiga de Kel, Poliana que perdeu seu grande amor em uma tragédia e que agora está completamente fechada para o amor, eu queria muito um livro pra ela, acho que Poliana daria uma ótima protagonista e já fico imaginando uma história de superação e descobrimento de um novo amor ♥ 

Tem muito mais emoção, e não é só a história de amor de Kel e Gui, mas a história de outros amigos além de Poliana ♥ Eu amei! Amei como a autora conseguiu conciliar uma história principal e duas outras histórias segundarias sem interferir na história do casal principal e ao mesmo tempo não deixou as outras histórias sem importância.

Eu gostei muito da escrita da Gleize, é o primeiro livro dela que leio e eu me apaixonei! 
Já comecei a ler outros romances com princípios cristãos antes, mas nenhum me prendeu como esse, eu li super rápido, terminei em um dia!
4/5 



Espero que tenham gostado ♥ 
Boa leitura :)

11 comentários

  1. Tainá que amor de livro, realmente é fascinante e achei linda a magia do amor e tudo que tu relatou para nós, dica anotada <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que goste muito!
      Boa leitura <3

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas ainda bem que gostaste e trouxeste a tua opinião!

    Ainda bem que a escrita te agradou tanto! E que, mesmo sendo o primeiro livro da autora que les, tenhas apreciado tanto!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro, mas fico feliz que a leitura tenha sido de seu agrado. Infelizmente, não sei se chegaria a ser de meu agrado também, visto que não é meu gênero preferido e nada na trama tenha me atraído tanto. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  4. Ai é uma delicia o kindle né? Eu tenho dois pra vc ter uma ideia kkkk
    Sobre o livro eu adorei conhecer sobre ele, não sabia de sua existência e gostei bastante da premissa, irei procurar para colocar no meu kindle, ótima resenha e fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Tainá

    O Kindle é uma delicida de ler né? espero que vc faça muitas leituras maravilhosas no seu. Esse livro parece ser bem fofo, gostei da premissa, tem pinta de ser uma história doce, cheia de momentos cativantes.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tainá! Tudo bem?

    Achei as fotos belas, ficaram lindas...parabéns! Eu não conhecia esse livro, parece ser de fato uma leitura interessante, gostei da premissa e da sua resenha, mas no momento não pretendo ler.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,

    Que blog mais fofo, como assim ainda não conhecia!
    Dá pra saber que é feito com muito amor e mimo, já curti!
    Quanto ao livro, ainda não conhecia, gostei do que vi por aqui!
    Romance entre mocinha e caubói... ops, peraê é isso mesmo produção... tem mais gente envolvida nessa história... e ainda envolve sonhos... mano, peraê vou anotar a dica aqui rs!


    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tainá, minha linda, que surpresa maravilhosa! Adorei a resenha! Fiquei extremamente feliz por saber que você gostou do Acima das Nuvens!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tainá, não conhecia o livro e fiquei interessada nele, até por conta do romance, um gênero que eu tanto gosto. A parte do drama também me chamou atenção, pois deixa o trama mais interessante ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    O livro parece ter uma historia muito bonita, de respeito mutuo e de muitas descobertas. Eu ainda não conhecia o livro ou a autora, mas pode ter certeza de que vou procurar mais sobre o livro.

    ResponderExcluir