Uma vírgula para o Céu


(Ouça meu conselho, pegue sua Bíblia vamos usa-la bastante para esse tema!)

Antes da queda do homem, o mundo era perfeito. Sem pranto, sem choro, sem morte, sem dor e não havia fome e nem guerras. Mas com a entrada do pecado neste mundo, essa situação mudou. A morte passou a ser uma [quase] certeza na vida de todo ser vivente.
Gênesis 2 e versículo 7, nos mostra qual o material que Deus utilizou para criar o homem. E Deus fez ali um boneco de barro com todos os traços e com a perfeição vinda do Mestre. E para dar vida a esse boneco, Deus soprou em seu nariz o fôlego de vida e o homem passou a ser uma alma vivente. 

O plano de Deus para o homem, era que sejamos seres perfeitos e sem pecado, assim seriamos seres vivos eternos e moraríamos neste mundo pra sempre, com a perfeição inicial de um mundo criado pela Sua voz. Mas, o pecado entra em cena e com ele vem também a morte, pois todos nós somos pecadores e se somos pecadores, então somos seres mortais (Romanos 6:23). Mas isso não fez com que esse plano fosse cancelado, ele ainda está em andamento, mas não será executado neste mundo mas sim no Céu, ao lado de Cristo, face a face com o Mestre! Quando Jesus voltar a este mundo para buscar os que creram nEle, todo olho O verá, vindo entre as nuvens juntamente com milhares de anjos ao som de trombetas (Mateus 23: 30,31). 

E uma dúvida permeia por nossa mente: E aquelas pessoas que amamos muito nessa vida mas que infelizmente já morreram? Elas já estão morando no céu? Ou suas almas estão vagando neste mundo? A resposta para essas e outras perguntas relacionadas a morte, a bíblia nos responde com clareza. 
Primeiramente, o homem é uma alma. A bíblia nos mostra que o homem não "tem" uma alma mas, sim, que ele "é" uma alma vivente. Ao soprar o fôlego de vida, o homem passou a "ser" uma alma vivente (Gênesis 2:7). Segundo, devemos ter em mente que todas as almas (pessoas) pertencem a Deus. Ezequiel 18 e versículo 4 deixa bem claro que todas as almas são de dEle.
O que acontece com a pessoa (alma vivente) quando morre? Vimos no inicio que o homem foi feito por Deus, pelas suas próprias mãos, utilizando o pó da terra como matéria prima. Quando alguém morre, o corpo volta a ser pó da terra (Gênesis 3:9). Mas não fomos feitos só de pó, também somos compostos de fôlego de vida. Este volta pra Deus, pois pertence a Ele (Eclesiastes 12:7).

Quando alguém morre, costumamos dizer que tal pessoa já foi pro céu ou que sua alma vive vagando pelo mundo. Não é possível ver ou falar com alguém que já morreu, pois a memória dessa pessoa já está entregue ao esquecimento (Eclesiastes 9:5) e não habitam em lugar algum a não ser a sepultura (Jó 7: 9, 10). Quando vemos ou ouvimos relatos de aparições ou algo do tipo, nada mais é do que Satanás e seus anjos disfarçados (2 Coríntios 11: 13, 14). Somente Deus possui a imortalidade (1 Timóteo 6: 16).

Jesus considerava a morte como um sono. Tanto que Ele explicava a morte como exatamente acontece quando dormimos a noite (João 11: 11-14). E como todo sono, em algum momento devemos despertar. A morte é um acontecimento muito triste, perdemos pessoas que amamos de forma repentina. Ela vem sem pedir licença, sem
dar tempo para abraços ou despedidas. Mas o nosso coração se enche de alegria com a esperança que Deus nos dá, de que um dia poderemos encontrar todos os nossos amigos e irmãos, poderemos vê-los e abraçá-los novamente! 

Quando Cristo voltar, todos ressuscitarão, os que não se prepararam e levaram a vida longe dos caminhos de Deus e não se arrependeram, infelizmente não farão parte do plano de Deus e ressuscitarão para a morte eterna (Essa é a verdadeira morte, não o sono, descrito em Apocalipse 20: 11-15). Mas os que creram me Jesus e se prepararam até o fim, viverão novamente e dessa vez para a vida eterna! (João 5:28, 29, 1 Tessalonicenses 4:16). Esses farão parte do plano inicial de Deus, de morar em um mundo sem morte, sem dor, sem guerras e sem pranto, e Ele lhe enxugará dos olhos toda lágrima porque todas essas coisas já ficaram pra trás e não fazem mais parte dessa nova vida (Apocalipse 21:4).Por isso digo que a morte é somente uma vírgula, que separa essa vida, da vida eterna. 

Que Deus possa nos dar o discernimento necessário para nos tirar das coisas ruins desse mundo, das tentações e nos livrar das garras do inimigo que nos ronda 24 horas por dia. Que possamos nos preparar para sua breve volta, vivos ou descansando, o que importa é ir morar junto com Ele! Pois Cristo prometeu que prepararia um lugar especial pra gente e voltaria para nos buscar (João 14: 1-3). Aguardemos ansiosos por este grande dia! Que Deus abençoe você. Maranata!



Nenhum comentário