Estudo: Oração - Propósito da Oração




E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".
Mateus 21:22

Semana passada nós falamos sobre o que era a oração e porquê orar.
Hoje vamos falar sobre o propósito da oração.
No livro em que estou lendo e está me ajudando muito para trazer esse pequeno estudo aqui no blog - Livro “A oração muda as coisas?” R.C. Sproul – tem uma parte onde o autor fala do principal propósito da oração e eu quero trazer algumas citações dele no decorrer desse post.

Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Qual é o objetivo de vida do cristão? Eu sei que você pode pensar em muitos agora.
Mas qual é o principal?
Eu te digo que o principal deles é viver para glória de Deus. É glorificar a Deus em toda a nossa maneira de viver, então eu te pergunto: Qual é o principal propósito da oração?
A GLÓRIA DE DEUS!
Isso mesmo! Quando oramos nós glorificamos a Deus, pois diante dele fazemos conhecidos nossas necessidades e isso é um ato de dependência de Deus.

“Mas Deus já sabe tudo o que eu vou falar”

E para isso eu cito R.C. Sproul:
“Oramos para glorificar a Deus, mas também oramos para receber de suas mãos os benefícios da oração. A oração é para o nosso benefício, mesmo a luz do fato de que Deus sabe o fim desde o começo. É o nosso privilegio trazer a inteireza de nossa existência a glória da presença infinita de Deus”

Em nossas orações reconhecemos que somente Deus pode nos sustentar, que somente o Senhor pode curar feridas que nós jamais seriamos capazes de curar, que só o Senhor pode proteger os nossos, que só o Senhor pode nos livrar do mal, que só o Senhor pode nos dar bênçãos, que só o Senhor pode nos dar forças para nos levantarmos cada manhã.
Em oração nós o reconhecemos como Deus Todo Poderoso, que Ele é o que nós jamais conseguiríamos sozinhos, Ele É o Grande Eu Sou. Ele é nas nossas vidas!!!
Oramos para glória do nome de Jesus!
E por meio dessas orações não só glorificamos a Deus como também dele recebemos bênçãos! Temos com Ele comunhão, e somos fortalecidos no Senhor quando temos comunhão com Ele.

E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.
João 14:13-14

R.C. Sproul disse e eu cito:
“No Ato e na dinâmica de orar, eu coloco toda a minha vida sob o olhar de Deus. Sim, Ele sabe o que está em minha mente, mas eu tenho o privilegio de articular para ele o que está lá. Ele diz: ‘Venha. Fale comigo. Manifeste para mim os seus pedidos’. Portanto, vamos a oração para conhecer a Deus e sermos conhecidos por Ele.”

“Nosso conhecimento da soberania de Deus deveria provocar em nós uma intensa vida de oração de ação de graças”

"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta". Mateus 7:7-8

"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus." Filipenses 4:19

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." Filipenses 4:6

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." Jeremias 33:3
                                                                                                                  





Nenhum comentário